Há três anos impulsionando o sucesso na visão dos fundadores

Em setembro de 2016 surgia a Escotta! O tempo passa rápido e hoje já temos três anos de história, sempre impulsionando o sucesso dos nossos clientes e talentos por meio de muita experiência acumulada, muita capacidade técnica e muito trabalho sério.

O que nos move é o desejo de vencer! Esse é o combustível que nos faz trabalhar todos os dias buscando simplicidade, alta performance e o atendimento mais personalizado e cuidadoso possível para nossos clientes!

Se hoje tudo isso é realidade, foi graças aos esforços iniciais dos nossos fundadores. Conversamos com três deles para que contassem um pouco mais sobre essa trajetória, Felipe Bedin, Gian Carvalho e Thiago Brito.

A inspiração para a criação da Escotta

Assim como acontece com muitos empreendedores, Thiago estava desmotivado e desacreditado na antiga empresa em que trabalhava. Pronto para abandonar a carreira como consultor SAP, ele foi convidado para o projeto Escotta e foi motivado pelo impulso de criar uma empresa descomplicada e inovadora, garantindo um bom nível de satisfação para os clientes.

Gian não vivia uma realidade muito diferente. Ele conta que estava descontente com o baixo nível de qualidade da maioria das consultorias SAP, e foi por isso que se sentiu motivado a reverter esse jogo, criando uma empresa de alta performance.

Para Felipe, as motivações não são muito diferentes. Ele também estava incomodado com a forma como algumas decisões eram tomadas na companhia em que trabalhava, pois percebia que os clientes estavam se distanciando e o time interno era desvalorizado. Por isso, decidiu empreender e seguir o seu próprio caminho ao lado de pessoas que tinham os mesmos princípios que os seus.

time Escotta - tres anos

A cultura da Escotta

Desde quando dava os seus primeiros passos até os dias atuais, a Escotta sempre seguiu com uma cultura organizacional bem definida. Os fundadores têm a consciência de que os talentos de uma empresa passam mais tempo nela do que em suas próprias casas, por exemplo.

Por conta disso, o principal pilar da Escotta é o seu time, carinhosamente chamado de “monsTTers”. O diretor Brito comenta que essa brincadeira é feita porque na empresa se tem o hábito de “fazer uma monstruosidade por dia, e nunca se acomodar”.

A valorização das pessoas é a base de tudo! Ninguém “manda” na Escotta, pois nossa estrutura organizacional e processo decisório são descomplicados, onde todos podem sugerir melhorias e propor ideias, e a melhor ideia sempre vence!

A Escotta na visão de seus fundadores

Ao serem questionados sobre a visão que têm sobre a Escotta, é possível perceber a emoção na fala de seus fundadores. Brito conta como tudo tem representado um grande passo para a sua carreira: “Eu sabia que dali para frente seria tudo diferente. Teria que pensar no todo, o tempo inteiro. Muito mais que um salto, ser fundador da Escotta está sendo uma transformação profissional para mim.”

Bedin acredita que a liberdade na tomada de decisão é um dos maiores diferenciais da empresa e é isso que tem feito ela evoluir. Em suas palavras: “[…]o maior aprendizado foi de conseguir entender que todos têm um objetivo em comum, portanto cada ponto de vista deve ser considerado e entendido para que as melhores decisões sejam tomadas, e não tomadas simplesmente porque alguém achou ser a melhor decisão.”

Já o fundador Gian vê na Escotta a realização de um grande objetivo profissional, que era atender aos clientes de forma plena. Para ele, “[…]a Escotta personifica o objetivo que sempre tive de atender aos clientes da melhor forma possível – considerando a experiência do cliente como um todo (desde a primeira reunião de apresentação até a entrega de um grande projeto).”

Três anos! É, o tempo passa rápido! Hoje, temos orgulho de estarmos celebrando o nosso aniversário, e isso só é possível graças aos nossos talentos e clientes, que confiaram em nosso trabalho desde o início.

Nosso objetivo é seguir prestando o melhor serviço em consultoria e assessoria SAP, sempre trazendo as últimas novidades, tendências, e tudo o que há de mais moderno para a sua empresa.

Obrigado por nos ajudar a construir a Escotta! Você também faz parte dessa história.

 

Deixe um Comentário

Vantagens de escolher a Escotta para automatizar processos.