Contratar uma consultoria SAP é importante para que a sua empresa possa usar os recursos do sistema da melhor maneira possível. Afinal, de nada adianta você investir em um bom ERP, se não souber como utilizá-lo em sua totalidade.

Além do mais, com uma consultoria, você garante que o seu sistema esteja sempre atualizado com as versões mais recentes. Atualmente, é importante que seja feita a migração para o SAP S/4HANA, por exemplo.

Veja 4 pontos que devem ser analisados antes de contratar uma consultoria SAP

Antes de contratar uma consultoria SAP, no entanto, é preciso que você observe alguns pontos. Deve-se ter o cuidado de escolher uma empresa séria e com profissionais competentes, que realmente sejam experts no assunto.

A seguir, apresentaremos alguns pontos que você deve analisar antes de fazer a contratação de um sistema SAP. Confira!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

1. Segurança

É bastante comum que grandes empresas sejam alvos de ataques de hackers, que buscam roubar informações e vender para a concorrência, por exemplo. Também existem casos em que, por negligência, as informações acabem se perdendo, já que não é feito um backup consistente.

De tal maneira, convém que você busque uma consultoria que priorize a segurança nos projetos evitando que informações sigilosas sejam vazadas. Vale lembrar que a sua empresa é responsável também pelos dados de terceiros que armazena, como prevê a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Logo, ao contratar uma consultoria SAP, também é interessante observar se ela está por dentro das diretrizes da nova legislação.

2. Mobilidade

Cada vez mais as pessoas usam o celular para trabalhar. Tal realidade foi impulsionada com a prática do home office, adotada por grande parte das companhias durante a pandemia do novo coronavírus.

Por esse motivo, não é mais suficiente ter o SAP operando apenas em desktops e é importante buscar uma consultoria que consiga prestar suporte para o funcionamento do programa em dispositivos móveis.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

3. Forma como lida com riscos

Os riscos existem e a melhor maneira de evitar que eles causem problemas graves é fazendo pesquisas e tendo um monitoramento constante das atividades.

O ideal é que todos os processos da empresa sejam constantemente mapeados, para que sejam encontradas possíveis brechas para os riscos. Assim, podem ser tomadas medidas para evitar que as falhas ocorram, ganhando vantagem competitiva.

4. Atendimento em diferentes áreas

O SAP é um dos softwares mais completos e versáteis que existem no mundo! Por isso, ele pode ser útil para a sua empresa em praticamente todos os setores. As áreas de vendas, marketing, contabilidade, produção, manutenção, logística, qualidade, governança entre tantas outras podem encontrar suporte no ERP.

Por isso, ao contratar uma consultoria, você precisa se certificar dessa abrangência. Você deve contratar uma empresa  que tenha um time com diferentes especializações, para que possa olhar por cada uma das áreas da sua organização. De tal maneira, você conseguirá a excelência em todas elas.

Se você leu este artigo até aqui, já deve ter clara a ideia de que nem todas as consultorias SAP são iguais, não é mesmo? É por isso que você precisa pesquisar e encontrar aquela que mais se encaixa nos requisitos que apresentamos.

A Escotta é uma consultoria que sempre preza pela qualidade dos serviços prestados e tem uma equipe de excelentes  profissionais, que são especialistas em áreas específicas do meio empresarial, mas sempre com foco na automação de processos.

Para saber mais sobre a nossa empresa, o convidamos a fazer a leitura do nosso artigo que fala sobre as vantagens de escolher a Escotta para automatizar processos.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP