Com a solução da Escotta para emissão de NFS-e via SAP, você conseguirá eliminar projetos de mudança de layout de uma vez por todas. Saiba mais!

Eliminar projetos de mudança de layout é algo desejado por praticamente todas as empresas que fazem a emissão de NFS-e. Afinal, sabemos que para as notas de serviço não existe um único padrão e que cada município pode adotar determinadas particularidades. A grande variedade de layouts das prefeituras, portanto, dificulta o processo de automação da emissão de NFS-e. Pensando nisso, a Escotta buscou meios para solucionar esse problema de uma vez por todas.

Os clientes da Escotta conseguem eliminar projetos de mudança de layout, por meio de uma solução que padroniza as notas fiscais de serviço eletrônicas. Assim, não é necessário se preocupar em implementar diversos layouts específicos de cada prefeitura para realizar a emissão da nota fiscal de serviço eletrônico.

Veja como eliminar projetos de mudança de layout na emissão de NFS-e via SAP

A solução trazida pela Escotta para eliminar projetos de mudança de layout na emissão de NFS-e é implementada no ambiente SAP ECC ou S/4HANA, utilizando o processo standard para a emissão da nota fiscal de serviço eletrônica. Com isso, para a emissão do documento, é utilizado um modelo de nota fiscal específico no SAP. Nele, todos os dados da NFS-e são convertidos para um arquivo XML com formato único e padronizado.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Esse arquivo é enviado para um sistema externo de mensageria, por meio da comunicação via SAP PI/PO. O sistema de mensageria externo, que recebe as informações da emissão de NFS-e, é oferecido por um parceiro da Escotta. Ele realiza todas as conversões necessárias para efetuar a emissão de NFS-e, de acordo com o layout de cada prefeitura. Dessa maneira, é possível trabalhar ao lado do ERP com template único para o envio das informações ao sistema de mensageria. Afinal, a responsabilidade de transformar os dados no template de cada município fica por conta do parceiro da Escotta.

Vale lembrar que os nossos clientes que já utilizam a solução do Cloud NF-e, podem usar essa solução, por meio da ativação do “Partner Enablement”. Também é interessante que você saiba que, por meio da transação standard J1BNFE é possível efetuar a gestão dos documentos fiscais emitidos.

Assim, é possível acompanhar o fluxo do status de emissão do documento, bem como eventos relacionados à NFS-e, de acordo com o que é disponibilizado por cada prefeitura.
Por isso, som a utilização da J1BNFE para a gestão dos documentos fiscais, temos uma automação centralizada e simplificada, sem a necessidade de monitores paralelos para que se acompanhe o fluxo.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Benefícios da solução da Escotta para a emissão de NFS-e via SAP

A solução da SAP para fazer a emissão de NFS-e e eliminar projetos de mudança de layout traz diversos benefícios para as empresas. A seguir, apresentaremos alguns dos principais deles. Veja!

Processo simplificado e otimização do tempo

Uma vez que a solução for implementada no SAP, os processos de emissão de NFS-e serão simplificados. Sendo assim, tudo será feito com muita praticidade e o tempo será otimizado, tendo em vista que não será necessário realizar o processo de maneira manual.

Redução de custos com atualizações de layouts

Como o programa converte automaticamente os layouts das notas de serviço para um formato padrão, haverá redução de custos na atualização.

Escalabilidade da solução

Escalar essa solução é bastante simples. Dessa forma, se for necessário atender outros municípios e adequar o layout da nota para outras prefeituras, isso poderá ser realizado. Contar com a solução da Escotta é a melhor maneira para resolver definitivamente a emissão de NFS-e via SAP e eliminar projetos de mudança de layout.

Por isso, vale a pena fazer esse investimento. Para saber mais, converse conosco! Estamos sempre à disposição para ajudar o seu negócio a ser otimizado!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP