Para as empresas, investir em governança de TI com SAP é cada vez mais importante. Afinal, não é novidade para ninguém que as estruturas de tecnologia da informação se tornaram fundamentais para as estratégias nos últimos anos.

Com a nova corrida pela informação e pela inovação, as empresas que se movimentaram para a construção de uma TI com alicerce para estratégias conseguiram se destacar perante à concorrência.

A governança de TI está cada vez mais relacionada com os projetos SAP nas empresas e é sobre isso que falaremos neste artigo. A nossa ideia é que você veja como o sistema pode ajudar na implementação dessa atividade. Acompanhe!

Entenda o que é TI estratégica

Vemos, atualmente, um novo papel da TI, passando de um simples setor da empresa para um trabalho independente, extremamente alinhado com as metas da empresa, com o intuito de melhorar processos e otimizar os resultados.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Ou seja, a TI estratégica é aquela que não tem foco apenas em atender as demandas de outros departamentos, mas sim em criar ferramentas em prol da empresa. Isso pode ser feito de várias frentes diferentes e os projetos SAP, por serem modernos e inovadores, permitem que tal situação se realize.

Saiba como a TI estratégica atua

A TI estratégica se desenvolve com base em alguns pilares básicos. Assim, se desenvolve uma governança eficiente e que pode ser potencializada com o uso dos softwares SAP.

Os principais pilares da TI estratégica são:

  • busca contínua pela segurança da informação;

  • melhorias no atendimento ao cliente;

  • automatização das atividades; e

  • redução de custos.

Assim sendo, ao desenvolver um projeto de governança de TI com SAP, tais pontos devem sempre ser considerados.

Veja como a governança de TI com SAP pode ser interessante para as empresas

A governança de TI com SAP traz muitas vantagens para as companhias. A começar pelo fato de que o próprio sistema SAP é bastante eficiente, podendo também dar sequência a uma série de estratégias para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Confira, a seguir!

Conheça os principais benefícios do SAP

As estratégias de governança com projetos SAP trazem benefícios como:

Agilidade

Os processos na empresa passam a ser mais ágeis no dia a dia. Boa parte disso ocorre por conta da integração de dados no sistema, que possibilita que tudo seja encontrado facilmente em buscar rápidas.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

O SAP também permite que sejam criados workflows de trabalho, que garantem que tudo seja feito de maneira muito mais ágil.

Fácil acesso à informação

O SAP S/4HANA faz com que os colaboradores da empresa tenham fácil acesso à informação, mesmo quando não estão na sede da companhia. Como todos os dados são armazenados na nuvem, eles podem ser acessados em qualquer dispositivo.

Mesmo quando estiverem atuando em home office ou em coworkings, por exemplo, os colaboradores terão acesso às informações que necessitam para a execução das suas atividades.

Aumento da segurança corporativa

Nos últimos tempos muito tem se falado sobre a necessidade das empresas investirem em segurança corporativa. Um dos motivos disso foi a aprovação da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que pune severamente quem vaza dados de terceiros, por exemplo.

Nesse sentido, a governança de TI com SAP também é eficiente. Os softwares são criptografados e altamente seguros, evitando que a empresa tenha perdas financeiras e também de reputação e imagem.

Aumento da competitividade

O mercado atual é cada vez mais competitivo, tendo em vista que, para se diferenciar da concorrência, é necessário estar sempre um passo a frente. Com uma TI estratégica, que tem uma visão da companhia como um todo e vê no SAP a principal ferramenta de trabalho, isso se torna muito mais prático.

O SAP facilita muito o trabalho com metodologias ágeis, por exemplo, que tornam o trabalho muito mais simples e organizado.

Uso de recursos adicionais

Ferramentas adicionais podem ser implementadas pela empresa, quando se pratica a governança de TI com SAP. São diversas as aplicações que podem ser integradas ao sistema e facilitar o dia a dia da companhia.

Um exemplo disso são as ferramentas para o controle de notas fiscais, para evitar fraudes comuns no reembolso de pagamentos, entre tantas outras.

Observe como o SAP faz com que as empresas alcancem os seus objetivos

A governança de TI com SAP possibilita que as empresas alcancem os seus objetivos mais facilmente. A implementação de sistemas, como o SAP S/4HANA garante que os dados sejam integrados, facilitando a interpretação e a verificação rápida, caso sejam descobertas possíveis falhas.

A ampla quantidade de dados que é gerada pelo SAP também faz com que o programa seja muito útil e eficiente para o desenvolvimento do planejamento estratégico. Uma gestão centralizada possibilita que você adote estratégias inovadoras, como o recebimento de títulos antecipados pelos seus fornecedores com a solução do Risco Sacado.

Como você pode perceber, ter uma governança de TI com SAP é demasiadamente importante para as empresas. Ao investir nesse software, você não terá apenas um novo sistema da organização, mas sim a implementação de uma nova cultura, uma nova maneira de agir e desenvolver as suas atividades.

Para que a sua empresa possa tirar o máximo de proveito dessa solução, não perca mais tempo! Invista quanto antes em soluções SAP! A Escotta é uma consultoria especialista nessa área, que está à disposição para atender a todas as demandas relacionadas a esse segmento que a sua empresa tiver.

Entre em contato conosco agora mesmo e tenha uma governança de TI com SAP muito bem estruturada na sua companhia!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP