O que leva um consultor especialista escolher a Escotta? Veja um depoimento

A Escotta é uma consultoria especialista em SAP, que presta um serviço diferenciado para os seus clientes. Ao consultar as nossas vantagens, você verá que a senioridade do time é um dos nossos princípios.

Na concorrência, o preço é de sênior, mas o serviço entregue nem sempre é correspondente ao valor pago. Mas você sabe por que isso acontece? A resposta é simples, porque os melhores consultores em SAP estão aqui na Escotta!

Neste artigo, mostraremos o que leva um consultor especialista a escolher a Escotta como uma empresa parceira. Siga a leitura e entenda mais sobre o tema!

A importância dos colaboradores para uma consultoria SAP

Gareth Morgan é um importante teórico da área da administração e autor do livro “Imagens da Organização”. Nessa obra, o estudioso classifica as empresas como metáforas, sendo que uma delas mostra a organização como máquina.

Para Morgan, as empresas são como uma máquina, porque cada colaborador representa uma peça. Se uma peça parar de funcionar, todo o equipamento terá o seu funcionamento afetado.

A metáfora da máquina, portanto, mostra que as empresas são organizadas e planejadas como um equipamento próprio, para comunicar movimento ou aproveitar e pôr em ação os agentes naturais, como se fosse um utensílio ou instrumento.

É assim que os gestores da Escotta pensam e, por isso, acreditam que sem um time especialista e alinhado, não é possível oferecer um serviço eficiente para os clientes.

Por esse motivo, investimos em nossos times, sempre escolhendo bons profissionais para atuarem como consultores. Além disso, oferecemos recursos para que eles se mantenham sempre muito bem qualificados com todas as novidades da área.

Também pensamos que os nossos parceiros precisam ter autonomia para a tomada de decisões, para que todos juntos desenvolvam as ações mais adequadas, para proporcionar o melhor para os nossos clientes.

 


Os diferenciais da Escotta para os consultores

A Escotta, além de ser uma empresa que se destaca em sua área de atuação, também proporciona diversos benefícios para os seus consultores. Os principais deles são os seguintes:

Ambiente descontraído

Na Escotta, o ambiente de trabalho não é engessado, mas sim descontraído. Mantemos salas com videogames e uma cozinha com alimentos e bebidas, para que os colaboradores possam descansar a mente e voltar com tudo ao trabalho.

Horários de trabalho flexíveis

A flexibilidade de horários também é um diferencial da Escotta, uma vez que os consultores podem personalizar a carga horária de trabalho. O nosso foco é nas entregas aos clientes e não na forma como elas foram realizadas.

Autonomia para a tomada de decisões

Acreditamos que as hierarquias precisam ser facilitadas, para que tudo se torne mais fácil. Por conta disso, damos mais autonomia aos colaboradores, que não precisam pedir autorização para tomar qualquer tipo de decisão.

Isso faz com que as tarefas sejam agilizadas, sem que o cliente tenha que ficar muito tempo esperando para que um gestor autorize a realização de um processo que solucionaria o seu problema.

Entrevista: Karina Bufrem fala sobre a sua experiência como consultora da Escotta

Karina Bufrem é uma profissional renomada na área de SAP e hoje faz parte do time de consultores da Escotta. Veja, a seguir, uma entrevista com a nossa consultora!

Escotta: Como começou a sua trajetória como consultora? Fale um pouco sobre como iniciou nessa área e como é o seu dia a dia na profissão.

Karina: Iniciei na área no ano 2000, dois anos após a privatização do setor de telecomunicações, em que iniciei minha carreira como analista. Quando comecei como consultora SAP, fui logo alocada em um projeto de implementação, no qual era acompanhada por um consultor sênior.

Minha função, inicialmente, era atender os usuários e resolver pendências durante o dia. Já durante a noite, eu estudava para o dia seguinte. Na época não havia internet desenvolvida e nem o Google e isso era um problema.

Assim fui indo, de projeto em projeto, até atingir um grau de maturidade, que me permitiu chegar onde estou hoje.

Atualmente, passo boa parte dos meus dias estudando soluções para adequar o sistema aos processos dos clientes. Processos esses, que estão em constantes melhorias e alterações.

Em outros dias, fazemos implementações de novos processos em projetos próprios, em que, dependendo da fase, realizamos análises, definições de soluções, desenvolvimento e configuração do sistema. Também executamos testes próprios e, finalmente, treinamento e apoio aos testes dos usuários.

Escotta: Quantos anos de experiência você tem na área de consultoria SAP?

Karina: São quase 20 anos de carreira, desde que iniciei como consultora júnior, no ano 2000.

Escotta: Por que você escolher a Escotta para trabalhar?

Karina: Porque eu acredito que a Escotta é uma empresa que valoriza os profissionais, dando oportunidade para que todos demonstrem o seu potencial.

Creio que com o meu conhecimento e experiência, poderei contribuir para o crescimento da Escotta. E, claro, também pretendo crescer junto com a empresa.

Escotta: Como funciona a relação entre os consultores SAP e a Escotta?

Karina: É uma relação muito interessante, baseada na boa comunicação e na autonomia profissional. No dia a dia eu tenho liberdade para tomar decisões e administrar o meu tempo sem me preocupar.

O objetivo para a Escotta é a entrega e não o meio. Isso faz com que se eleve o nível do trabalho, com menos estresse e mais objetividade.

Veja como se tornar um consultor Escotta

Estamos sempre em busca dos melhores talentos para fazer parte do nosso time, para que trabalhemos juntos em projetos, comemorando depois as conquistas realizadas.

É claro que consideramos os títulos e as certificações dos nossos colaboradores, mas nos importamos ainda mais com a tomada de atitudes, a postura profissional e a capacidade de realizar atividades.

Você se identificou com o perfil da Escotta e quer fazer parte do nosso time de consultores? Então fale conosco agora mesmo!

E se você é empresário e está em busca de uma equipe qualificada para desenvolver os projetos SAP na sua companhia, também não deixe de conversar conosco agora! Assim, contará com um time de primeira trabalhando para você!

 

Por |2020-02-07T10:24:07-03:0029/09/2019|Sobre nós|

Sobre o Autor:

Marcos Pedroso
Ciência da Computação como formação. Consultoria, Gestão e Vendas como histórico profissional. Empreendedorismo e Tecnologia como paixão! Esse foi o caminho que me levou a co-fundar a Escotta, empresa idealizada com o objetivo de FAZER MELHOR: o melhor ambiente de trabalho e melhor nível de serviço. Eu e os meus sócios cansamos do corporativo tradicional, com muito discurso e pouca prática. Batalhamos todos os dias com a missão clara de tornar nossos clientes mais eficientes e competitivos, através da automatização de processos e inteligência artificial. Simplicidade, Alta Performance, Desejo de Vencer e MUITOS TALENTOS. Isso é Escotta!

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.