O Outubro Rosa é uma pauta importante e que deve ser valorizada. Afinal, cada vez mais as empresas estão estruturando e intensificando ações para reduzir a discrepância das mulheres em todas as áreas.

Certamente na área de TI não é diferente! Pois com o mercado aquecido, mais mulheres estão se destacando no segmento. Porém, isso não é de hoje! Há muito tempo que o sexo feminino tem vez no mercado de informática!

Pouca gente sabe, mas a primeira programadora da história foi uma mulher. Trata-se de Ada Lovelace, escritora e matemática inglesa. Ela criou o primeiro algoritmo a ser processo por uma máquina, ainda no século XIX.

O papel da mulher na Escotta

A cultura organizacional da Escotta se preocupa com entregas de qualidade e com a satisfação dos clientes. Assim sendo, os profissionais são escolhidos por suas qualificações e competências. Não há preconceito de gênero, de raça, de religião ou de qualquer outro tipo. Prova disso é que existem gestores homens e mulheres na companhia.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Raquel Amaral, que trabalha como consultora SAP na Escotta, conta que entrou por acaso nessa área. Formada em Economia, a profissional ocupava o cargo de analista financeira em uma empresa. Então, em 2013, ela foi convidada para participar como usuária-chave de um projeto de implementação SAP.

“Foi amor à primeira vista”, diz Raquel. Ela gostou tanto do software e suas funcionalidades, que passou a ser consultora SAP. A profissional trabalha diretamente com o módulo FI, que abrange as áreas financeira e contábil.

Ao falar sobre o papel da mulher na Escotta, Raquel demonstra estar muito satisfeita. “Temos desafios todos os dias, mas isso é o que mais me motiva. Aprender, ensinar e com muito orgulho chegar até aqui. E mais orgulho ainda de trabalhar na Escotta, uma empresa com uma equipe sensacional”, diz ela.

A campanha do Outubro Rosa

Conhecido internacionalmente, o Outubro Rosa é uma campanha que simboliza a luta no combate ao câncer de mama. A primeira edição ocorreu em 1997, criada por entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos.

Para sensibilizar a população, as entidades organizaram ações como corridas, desfiles de moda com sobreviventes do câncer, iluminação de locais públicos com a cor rosa, disponibilização de exames gratuitos, por meio da parceria com médicos parceiros etc.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

O Outubro Rosa logo ganhou popularidade em todo o mundo. No Brasil, a primeira iniciativa ocorreu na cidade de São Paulo, no ano de 2002. Na ocasião, um grupo de mulheres, apoiadas por uma grande marca de cosméticos, propôs a iluminação rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco Ibirapuera.

Em suma, hoje em dia a causa é bastante popular em nosso país. São várias as empresas e entidades que se tornaram apoiadoras do Outubro Rosa, que tem como símbolo um laço.

A Escotta e o Outrubro Rosa

É o caso da Escotta! Mais do que valorizar a mulher e garantir a igualdade de gênero no mercado de trabalho, nós acreditamos que a saúde do público feminino deve ser preservada e muito bem cuidada.

Por conta disso, sempre apoiamos o Outubro Rosa, por meio de comunicação nas redes sociais. A ideia é incentivar as mulheres a se olharem e se amarem, se cuidando mais e fazendo sempre o autoexame, para identificar precocemente o câncer de mama.

Nossa colaboradora Raquel Amaral destaca que nós “[…] estamos em um momento muito corrido em nossas vidas, com trabalhos, filhos e casa. A mulher passou de dona de casa para dona de muitas coisas! Essa campanha de conscientização sobre o câncer é ótima por fazer a mulher parar e pensar nela! Porque o diagnóstico precoce salva e já salvou muitas vidas”.

Entendeu o porquê de o Outubro Rosa ser uma pauta cada vez mais importante? Nós, da Escotta, apoiamos essa causa! E você?

Se a sua resposta for sim, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam sobre esse movimento tão relevante para as mulheres e toda a sociedade!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP