Veja como usar o home office ao seu favor na gestão de RH

Publicado em
Por Gian Carvalho
Happy,Casual,Beautiful,Woman,Working,On,A,Laptop,,Talking,With

Os grandes acontecimentos enfrentados por todo o mundo nos últimos anos deixaram profundas mudanças na sociedade e em especial no ambiente corporativo. Uma das mais importantes foi o crescimento do home office, que trouxe mais desafios para os gestores de RH.

Mais do que apenas se adaptar, muitas empresas estão buscando transformar esse método de trabalho em um caminho para o aumento da produtividade e da qualidade de vida dos colaboradores.

Para transformar esse desejo em realidade, o primeiro passo é compreender melhor o momento atual e como a sua empresa se encaixa nele.

Home office veio para ficar

A pandemia atingiu o mundo todo e fez com que diversas atividades tivessem que ser suspensas ou alteradas por um longo período. De repente, rotinas como ir ao trabalho tiveram que ser interrompidas e a adaptação precisou ser urgente.

Com a ajuda da tecnologia isso foi possível e muitas equipes conseguiram tirar de letra a distância e ausência do escritório. O passar do tempo e aumento da familiaridade com as ferramentas ajudou os demais e hoje é quase impossível imaginar uma empresa que não saiba lidar com o home office.

E com tantas vantagens e praticidades, o que era provisório passou a ser definitivo e as soluções temporárias tiveram que ser transformadas em saídas concretas para uma nova forma de trabalhar e interagir profissionalmente.

Mais do que questões técnicas e tecnológicas, os gestores de recursos humanos precisam cuidar de um aspecto muito importante para toda equipe sem estar perto ou com um contato direto. E nessa hora a pergunta surgiu: como fazer?

RH e as oportunidades do home office

Grandes mentes encontram oportunidades até mesmo nas condições mais adversas e é exatamente isso que um departamento de RH tem vivido há vários meses. Na Escotta observamos diariamente as batalhas e conquistas de várias empresas nesse sentido, o que aumenta ainda mais a certeza de que o caminho é promissor.

Isso acontece por conta de alguns fatores cruciais que contribuem para um avanço significativo. Entre os principais, podemos destacar a maior vantagem competitiva, a inovação na gestão de pessoas e aumento da autonomie a polivalência de todos os profissionais envolvidos.

É um fato que o home office veio para ficar e que é possível usar esse formato de trabalho como um atalho para conquistas de objetivos. Tratar como um aliado é fundamental para entender que o trabalho realizado no conforto do lar apresenta vários benefícios para a empresa e também para os colaboradores.

Conheça nossos Monstters!

A Escotta entende bem os desafios diários da sua equipe e conta com uma equipe de especialistas, ou Monstters, que estão prontos para te ajudar.

Acesse nosso site e saiba mais sobre como nosso possui exatamente o que a sua empresa precisa.

COMPARTILHAR
BRASIL
Curitiba PR • São Paulo SP • Joinville SC
CHILE
Concepción • Santiago
SAP Silver Partner

A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.