Elementos Banner - Esquerda - Escotta Consulting

Pix:

Soluções para integrar o novo método de pagamento ao SAP.
Elementos Banner - Direita - Escotta Consulting

Pix – o que é e como funciona?

O Pix é uma nova modalidade de pagamentos, que foi instituída recentemente pelo Banco Central. Dessa forma, a inovação funciona em conjunto com outras já existentes no mercado, como o DOC, o TED, os boletos, os cheques etc.

A diferença é que o Pix transfere o dinheiro para a conta desejada de forma praticamente instantânea, em apenas seis segundos. Sendo assim, em qualquer dia e horário, mesmo que seja feriado ou final de semana, bem como após o término do expediente bancário.

Se você usa sistemas SAP no setor financeiro da sua empresa, precisa fazer algumas adequações para implementar o uso do Pix. A Escotta desenvolveu pesquisas internas e levantou como ele pode ser implementado nas soluções SAP. Por isso, estamos oferecendo soluções para integrar os pagamentos Pix ao SAP e garantir que você utilize o sistema de gestão também para essa finalidade.

Sem sombra de dúvida, entender o que é Pix se tornou necessário para as empresas, tendo em vista que essa é uma excelente novidade, que agiliza pagamentos e garante um melhor relacionamento com fornecedores e clientes. Também é útil para compras emergenciais, em que os valores precisam ser creditados rapidamente para dar andamento aos pedidos.

Fale com um de nossos consultores

Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ajudar seu negócio a ser mais eficiente e rentável?

Preencha seus dados abaixo para falar com um consultor.

    Campos marcados com * são obrigatórios:

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da Escotta.

    Ficou com alguma dúvida sobre a relação entre PIX e SAP?

    Nossa equipe está pronta para te ajudar:

    MANDE UMA MENSAGEM

    PIX + SAP

    Como gerenciar essa nova transação bancária na sua organização?

    O PIX tem se mostrado bastante vantajoso, tendo em vista que permite a realização e recebimento de pagamentos em uma questão de segundos. Para as empresas que usam o SAP, no entanto, é preciso fazer algumas adaptações para incorporar a nova transação bancária no sistema.

    Para entender a relação entre PIX e SAP, a primeira coisa que você precisa compreender são as formas de comunicação com as instituições financeiras. Deve-se ter em mente, portanto, que, embora o Banco Central seja quem rege o PIX, há a permissão para que cada instituição financeira possa agregar processos e funcionalidades aos seus serviços. Por isso, há variações na maneira de utilizar a transação bancária em cada banco. Atualmente, as instituições financeiras podem seguir dois protocolos de comunicação. São eles:

    • Modo CNAB: é um processo em que a empresa deve enviar um arquivo para o banco. É a forma mais utilizada pelas empresas hoje, nos processos de comunicação bancária;
    • Processo de API: a comunicação é feita por API, com particularidades específicas de cada instituição financeira. Já está disponível para o PIX e outras formas de pagamentos, como o DOC, o TED, o boleto bancário etc. O processo em API se destaca por ser mais ágil e seguro que o KNAB. Por conta disso, a tendência é que as organizações migrem cada vez mais para essa modalidade de comunicação bancária.

    Baseado nos dois tipos de comunicação, a Escotta desenvolveu uma solução para que as empresas que utilizam os sistemas SAP possam utilizar o PIX, de forma integrada com o ERP. Oferecemos portanto desenvolvimentos para que o uso do PIX se torne mais fácil, rápido e eficiente no sistema SAP. Assim, você poderá tirar o máximo de proveito dessa nova forma de pagamento.

    Ficou com alguma dúvida sobre a relação entre PIX e SAP? Basta entrar em contato conosco! Estamos à disposição para oferecer os melhores desenvolvimentos para as operações de contas a pagar e receber no seu ERP.

    Escotta é velocidade e direção para os seus projetos SAP!

    CONSULTORIA SAP

    Faça um orçamento sem compromisso agora mesmo!

    SOLICITE AGORA

    Nossa equipe está pronta para tirar quaisquer dúvidas que tiver.

    ENTRE EM CONTATO

    Confira nossos materiais para download e principais notícias

    CANAL ESCOTTA