Soluções

Pix

Soluções para integrar o novo método de pagamento ao SAP

O Pix é uma nova modalidade de pagamentos, que foi instituída recentemente pelo Banco Central. Dessa forma, a inovação funciona em conjunto com outras já existentes no mercado, como o DOC, o TED, os boletos, os cheques etc.

A diferença é que o Pix transfere o dinheiro para a conta desejada de forma praticamente instantânea, em apenas seis segundos. Sendo assim, em qualquer dia e horário, mesmo que seja feriado ou final de semana, bem como após o término do expediente bancário.

Se você usa sistemas SAP no setor financeiro da sua empresa, precisa fazer algumas adequações para implementar o uso do Pix. A Escotta desenvolveu pesquisas internas e levantou como ele pode ser implementado nas soluções SAP. 

Por isso, estamos oferecendo soluções para integrar os pagamentos Pix ao SAP e garantir que você utilize o sistema de gestão também para essa finalidade.

Sem sombra de dúvida, entender o que é Pix se tornou necessário para as empresas, tendo em vista que essa é uma excelente novidade, que agiliza pagamentos e garante um melhor relacionamento com fornecedores e clientes.

Também é útil para compras emergenciais, em que os valores precisam ser creditados rapidamente para dar andamento aos pedidos.

PIX + SAP

Como gerenciar essa nova transação bancária na sua organização?

O PIX tem se mostrado bastante vantajoso, tendo em vista que permite a realização e recebimento de pagamentos em uma questão de segundos.

Para as empresas que usam o SAP, no entanto, é preciso fazer algumas adaptações para incorporar a nova transação bancária no sistema.

Para entender a relação entre PIX e SAP, a primeira coisa que você precisa compreender são as formas de comunicação com as instituições financeiras.

Deve-se ter em mente, portanto, que, embora o Banco Central seja quem rege o PIX, há a permissão para que cada instituição financeira possa agregar processos e funcionalidades aos seus serviços. Por isso, há variações na maneira de utilizar a transação bancária em cada banco.

Baseado nos dois tipos de comunicação, a Escotta desenvolveu uma solução para que as empresas que utilizam os sistemas SAP possam utilizar o PIX, de forma integrada com o ERP. 

Oferecemos portanto desenvolvimentos para que o uso do PIX se torne mais fácil, rápido e eficiente no sistema SAP. Assim, você poderá tirar o máximo de proveito dessa nova forma de pagamento.

Ficou com alguma dúvida sobre a relação entre PIX e SAP? Basta entrar em contato conosco! Estamos à disposição para oferecer os melhores desenvolvimentos para as operações de contas a pagar e receber no seu ERP.

Atualmente, as instituições financeiras podem seguir dois protocolos de comunicação. São eles:

Modo CNAB

É um processo em que a empresa deve enviar um arquivo para o banco. É a forma mais utilizada pelas empresas hoje, nos processos de comunicação bancária.

Processo de API

A comunicação é feita por API, com particularidades específicas de cada instituição financeira. Já está disponível para o PIX e outras formas de pagamentos, como o DOC, o TED, o boleto bancário etc.

O processo em API se destaca por ser mais ágil e seguro que o CNAB. Por conta disso, a tendência é que as organizações migrem cada vez mais para essa modalidade de comunicação bancária.

Fale com um de nossos consultores

Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ajudar seu negócio a ser mais eficiente e rentável?

Preencha seus dados abaixo para falar com um consultor.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
BRASIL
Curitiba PR • São Paulo SP • Joinville SC
CHILE
Concepción • Santiago
SAP Silver Partner

A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.