Soluções

SAP NFSe Inbound

Solucione a Automação de NFSe de uma vez por todas com a Escotta

Quando falamos em uma NFe, estamos nos referindo a um documento que é emitido em nível estadual.

Ou seja, as empresas fazem a emissão e recolhem o chamado Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os estados em que estão sediadas.

A emissão das notas fiscais de serviço

A nota fiscal de serviço eletrônica (NFSe) é um documento emitido em nível municipal. Para isso, as empresas devem se cadastrar na prefeitura de suas cidades para realizar a emissão.

Além disso, o tributo recolhido é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), uma arrecadação que fica para o município.

É aí que pode surgir uma dificuldade para as empresas. Cada um dos 5.570 municípios brasileiros pode adotar uma metodologia diferente para realizar a emissão da NFSe, diferente da NF-e que tem um mesmo modelo para todos os estados brasileiros.

A falta de padronização da NFSe entre os municípios pode dificultar a automatização no recebimento já que o sistema precisa ler informações de formas diferentes dependendo do município.

É exatamente para resolver este problema que a Escotta criou a SAP NFSe Inbound. A ideia é poder utilizar a mesma ferramenta de recebimento das NF-e para as NFSe.

A solução é estruturada com uma interface que, ao recuperar a nota fiscal de serviço, realiza a conversão do documento para um formato padrão no modelo XML, independentemente do município em que foi emitida, possibilitando que a NFSe seja integrada no SAP para ser processada utilizando a mesma ferramenta da NF-e.

Desta maneira, sua empresa pode automatizar o que até então não poderia ser automatizado, mitigando erros no processo de escrituração e tornando o processo ágil.

Fazer a automação de notas fiscais de serviços nunca foi tão simples como agora!

A Escotta desenvolveu em parceria com o FocusNfe (empresa especializada em emissão de documentos fiscais eletrônicos) uma solução pensada para facilitar a automação de NFSe: a SAP NFSe Inbound.

    Solução de inteligência de análise fiscal para facilitar o dia a dia na sua empresa.

    O funcionamento dessa solução ocorre da seguinte forma:

    • A empresa recebe as notas fiscais de maneira eletrônica através de múltiplos canais (webservice da prefeitura, robô de coleta de documentos, portal de upload manual);

     

    • Após receber os documentos, o sistema padroniza e converte para um único layout – independente do município de emissão da nota de serviço;

     

    • Após isso a informação é disponibilizada no SAP, permitindo que a automação seja realizada corretamente e sem restrições.

    A SAP NFSe Inbound é uma solução de inteligência de análise fiscal. Ela veio para facilitar o dia a dia na sua empresa e fazer com que problemas comuns de serem enfrentados até então sejam evitados.

    Quer garantir uma automação de NFSe na sua empresa? Então, você precisa conhecer a solução desenvolvida pela Escotta! 

    Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores! Resolva esse problema de uma vez por todas em sua organização!

    A NFSe Inbound é uma solução que traz vários benefícios para as empresas que utilizam o serviço. Veja, a seguir, os principais deles:

    Instantaneidade

    O acesso às informações sobre a nota fiscal de serviço cadastrada é muito mais rápido, acontecendo de forma instantânea e garantindo a agilidade dos processos.

    Domínio de impostos retidos

    Assim que é feita a automação de NFSe, os impostos (como ISS, PIS, COFINS, CSLL, IR Retido, INSS Retido, entre outros) são retidos de forma correta e com os valores já encaminhados para o pagamento.

    Diminuição do uso do papel

    Todas as notas cadastradas no sistema são recolhidas diretamente com as prefeituras ou enviadas pelos prestadores em formato digital (XML, WebService e portal NFSe).

    Recebimento de notificações

    A empresa sempre receberá notificações de acontecimentos que se relacionam com a emissão de notas fiscais de serviço.

    Eliminação de erros nos lançamentos

    Se você lança as notas fiscais eletrônicas de serviço no sistema de maneira manual, corre o risco de fazer lançamentos errados. Isso porque um único número digitado de forma incorreta pode causar grandes transtornos para a empresa.

    Quando é feita a automação da NFSe, por meio da solução desenvolvida pela Escotta, isso deixa de acontecer. Os erros humanos não acontecerão, já que não será necessário digitar todos os caracteres de forma manual. O próprio sistema fará isso para você.

    Fale com um de nossos consultores

    Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ajudar seu negócio a ser mais eficiente e rentável?

    Preencha seus dados abaixo para falar com um consultor.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
    BRASIL
    Curitiba PR • São Paulo SP • Joinville SC
    CHILE
    Concepción • Santiago
    SAP Silver Partner

    A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.