Novo leiaute -Nota Fiscal 4.0

No final de 2017 foi disponibilizada pela SEFAZ a versão da nota fiscal 4.0 do leiaute de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Para evitar sobrecargas de manutenções tanto para empresas quanto para a própria SEFAZ, estas atualizações são realizadas periodicamente, geralmente de um a dois anos, com alterações pontuais devido a alteração de legislação.

A cada nova mudança de leiaute, é disponibilizado pelo governo um prazo de adequação das empresas. Durante este prazo, tanto a versão antiga quanto a nova são aceitas pela SEFAZ.

A versão da nota fiscal eletrônica-NFe 4.0, inicialmente prevista para iniciar seu funcionamento em agosto de 2017, foi postergada para início de 2018. Com isso, a versão antiga, no leiaute 3.1, poderá ser utilizada até início de julho de 2018. Depois disso não será mais aceita.

O que mudou?

Nesta nova versão alguns novos campos foram adicionados, mas que não são obrigatórios para todas as empresas ou em todas as suas operações. Campos como o código ANVISA, para medicamentos, e um novo grupo de rastreabilidade de produto são exclusivos para produtos sujeitos a regulações sanitárias. Novos campos referentes ao FCP (fundo de combate à pobreza) também foram adicionados para operações internas ou interestaduais com incidência de ICMS ST.

Além da modificação no leiaute, esta nova versão traz novas validações de preenchimento de campos e mudanças técnicas com objetivo de simplificar e aumentar a segurança nas transmissões das NF-e.  Uma das alterações mais significativas é a substituição por motivos de segurança do protocolo SSL pelo protocolo TLS 1.2 ou superior.

Atualize já para a NF-e 4.0 com a Escotta

Entregamos o upgrade completo da NFe 4.0 de acordo com todas as regras necessárias, incluindo upgrade do PI, notas técnicas, alterações na pricing e testes.

Para mais detalhes do que foi modificado e o que precisa adequar na sua empresa para atendimento do novo leiaute da nota fiscal eletrônica, entre em contato conosco e solicite um orçamento da nossa solução já ativa em diversos clientes.

Entre em contato

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt