Pesquisar
Close this search box.

Soluções

Gerenciamento de Risco Sacado

Antecipação dos pagamentos de forma eficiente, segura e que oferece maior controle de seus recebíveis.

A Escotta Consulting oferece uma solução para gerenciamento de Risco Sacado no SAP, a qual possibilita que empresas antecipem seus recebíveis, permitindo mais controle sobre as finanças e antecipação dos pagamentos de forma eficiente e segura.

Risco Sacado SAP

O que é Risco Sacado?

Risco Sacado é um produto bancário o qual possibilita que empresas antecipem seus recebíveis. Ele consiste, basicamente, na antecipação por parte dos fornecedores dos títulos a receber de seus clientes, ou seja, o banco antecipa o valor para o fornecedor na data de solicitação e recebe posteriormente do cliente na data do vencimento, daí o nome risco sacado, pois o fornecedor utiliza a confiabilidade do seu cliente com o banco.

O Risco Sacado é uma alternativa para empresas que precisam de mais fluxo de caixa, pois permite que elas recebam o pagamento antecipadamente, sem precisar esperar pelo prazo de vencimento das faturas. 

Além disso, essa modalidade de antecipação de recebíveis também ajuda a minimizar a inadimplência, já que o banco assume o risco de pagamento do cliente, tornando essa operação financeira mais segura para a empresa.

Essa modalidade de antecipação de recebíveis é muito comum em diversos setores da economia, como o de fornecimento de materiais e serviços, por exemplo. Com o Risco Sacado, as empresas podem ter mais controle sobre suas finanças e antecipar seus pagamentos de forma eficiente e segura.

Com a solução Risco Sacado da Escotta Consulting, você pode ter certeza de que seus recebíveis estarão sempre sob controle e poderá antecipar seus pagamentos de forma segura e eficiente.

Recebimento

A solução permite o recebimento do XML das notas fiscais, a fim de evitar o risco de notas canceladas. Além disso, a solução tenta fazer com que o XML fique vinculado a um fornecimento, ou seja, a uma VL3N, para garantir que as informações estejam sempre corretas e atualizadas.

Faturas (MIRO)

A solução permite a extração das faturas por meio das MIROs, que são lançamentos contábeis vinculados ao XML. Essa forma de extração garante que as informações estejam sempre organizadas e disponíveis ao usuário.

Lançamento FI

A solução também permite o acesso aos lançamentos FI, que são lançamentos os quais não têm vínculo com um pedido de compra. Nesse caso, o usuário pode fazer o filtro por data de entrada, fornecedor, e empresa, para encontrar as informações desejadas.

Por meio da transação FBL1N (Relatório de partidas individuais de fornecedor), você tem acesso a todas as partidas individuais do fornecedor, visualizando a apresentação de todas as informações necessárias para um controle maior do risco sacado, incluindo a forma de pagamento criada especificamente para evitar o risco de pagamento em duplicidade.

Você não precisa mais ficar esperando pelo pagamento dos seus clientes, já que o banco antecipa o valor ao fornecedor na data de solicitação e recebe posteriormente do cliente na data do vencimento, garantindo, assim, que o risco sacado seja minimizado.

Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução e como podemos ajudar sua empresa a crescer!

Fale com um de nossos consultores

Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ajudar seu negócio a ser mais eficiente e rentável?

Preencha seus dados abaixo para falar com um consultor.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.