PIX: Soluções para integrar o novo método de pagamento ao SAP
Sem sombra de dúvida, entender o que é o PIX se tornou necessário para as empresas, tendo em vista que essa é uma excelente novidade, que agiliza pagamentos e garante um melhor relacionamento com fornecedores e clientes.
A diferença é que o Pix transfere o dinheiro para a conta desejada de forma praticamente instantânea, em apenas seis segundos. Sendo assim, em qualquer dia e horário, mesmo que seja feriado ou final de semana, bem como após o término do expediente bancário.
Se você usa sistemas SAP no setor financeiro da sua empresa, precisa fazer algumas adequações para implementar o uso do Pix. A Escotta desenvolveu pesquisas internas e levantou como ele pode ser implementado nas soluções SAP.
Por isso, estamos oferecendo soluções para integrar os pagamentos Pix ao SAP e garantir que você utilize o sistema de gestão também para essa finalidade.
Sem sombra de dúvida, entender o que é Pix se tornou necessário para as empresas, tendo em vista que essa é uma excelente novidade, que agiliza pagamentos e garante um melhor relacionamento com fornecedores e clientes.
Também é útil para compras emergenciais, em que os valores precisam ser creditados rapidamente para dar andamento aos pedidos.
PIX + SAP
Como gerenciar essa nova transação bancária na sua organização?
Para entender a relação entre PIX e SAP, a primeira coisa que você precisa compreender são as formas de comunicação com as instituições financeiras.
Baseado nos dois tipos de comunicação, a Escotta desenvolveu uma solução para que as empresas que utilizam os sistemas SAP possam utilizar o PIX, de forma integrada com o ERP.
Oferecemos portanto desenvolvimentos para que o uso do PIX se torne mais fácil, rápido e eficiente no sistema SAP. Assim, você poderá tirar o máximo de proveito dessa nova forma de pagamento.
Ficou com alguma dúvida sobre a relação entre PIX e SAP? Entre em contato conosco! Estamos à disposição para oferecer os melhores desenvolvimentos para as operações de contas a pagar e receber no seu ERP.
Atualmente, podem seguir dois protocolos de comunicação, sendo eles:
Modo CNAB
Um processo em que a empresa deve enviar um arquivo para o banco, é a forma mais utilizada pelas empresas hoje, nos processos de comunicação bancária.
Processo de API
A comunicação é feita por API, com particularidades específicas de cada instituição financeira. O processo se destaca por ser mais ágil e seguro que o CNAB. Por conta disso, a tendência é que as organizações migrem cada vez mais para essa modalidade de comunicação bancária.