A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.
Somos uma consultoria SAP especializada em automatização de processos. Combinamos os melhores talentos e as melhores soluções para tornar nossos clientes cada dia mais eficientes e competitivos.
Nossa forma de trabalhar é cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência diferente no dia a dia dos nossos clientes.
Sabemos que já existem diversos desafios a serem superados e o parceiro de projetos, soluções e serviços SAP não pode ser mais um.
Nossas soluções foram pensadas para auxiliar seu negócio nas mais diversas etapas de um projeto SAP.
Seja na implementação de processos, atualização, melhoria ou atualização de ferramentas de diversos setores, da sua área financeira, passando por vendas e marketing, até a gestão completa de sua organização.
Ebooks, dicas, artigos para ajudar seu negócio a evoluir no SAP com inteligência!
Será que a determinação automática de IVA melhora a qualidade do recebimento fiscal? A resposta para essa pergunta é sim e vamos explicar o porquê neste artigo
Sabemos que o preenchimento incorreto do IVA durante a criação dos pedidos de compras pode gerar vários problemas e diminuir a produtividade do time de recebimento fiscal. Então, por que não usar a determinação automática de IVA? Sendo assim, a Escotta oferece a solução ideal para realizar essa tarefa.
A determinação automática de IVA é realizada por meio da Princing de MM, utilizando o Condition Base Technique (CBT). Para isso, é configurado um tipo de condição específica associada a uma sequência de acesso customizada. Dentro dela, são criadas tabelas de condições específicas, que serão responsáveis por efetuar a determinação automática de IVA.
As tabelas de condições podem ser criadas de maneira flexível para atender os níveis mais complexos de determinação de IVA. Veja um exemplo:
No exemplo acima, você pode ver como é possível efetuar determinações assertivas do IVA durante a criação do pedido de compra. Porém, trata-se apenas de um exemplo e o mecanismo pode ser explorado com todos os campos disponíveis no pedido de compra.
A partir da tabela de condições acima é possível cadastrar os registros de condições na transação MEK1 e atualizá-losn na transação MEK2, incluindo o IVA que deve ser considerado em cada cenário.
Observe um exemplo:
Se a determinação automática deu errado, não se preocupe! Como a solução é baseada em CBT, é possível efetuar a análise da condição na Pricing, utilizando as funcionalidades standard. Assim, é possível verificar exatamente a tabela de condição da sequência de acesso. Então, conforme mostra o exemplo abaixo:
Por meio da “Análise”, na aba “Condições”, é possível verificar detalhadamente a determinação do IVA que foi efetuada. Afinal, veja:
A solução é bastante flexível e pode ser customizada para uma ativação parcial. Por isso, na prática, fica a critério de cada cliente determinar quais organizações (empresas, filiais ou centros de distribuição, por exemplo), devem realizar a virada de chave.
Ao realizar a determinação correta do IVA durante a criação do pedido de compra, são evitados erros operacionais. Além disso, é otimizado o processo de recebimento, visto que vários problemas são mitigados a partir disso. Dessa forma, evitando que o procedimento trave e seja necessária uma ação manual para correção do IVA que foi preenchido erroneamente no pedido de compra.
Em suma, os principais benefícios da determinação automática de IVA são:
Gostou de saber mais sobre a determinação automática de IVA? Então, que tal começar a colocar isso em prática na sua empresa? Afinal, a Escotta está à disposição para ajudá-lo! Então, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!
A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.