Treinamento para formação de Desenvolvedores SAP ABAP

Se você quer se tornar um Desenvolvedor SAP ABAP veja neste artigo mais detalhes do treinamento e saiba como participar.
Publicado em
Por Gian Carvalho
shutterstock_1798771054-pichi

Não é novidade para ninguém que a área de TI é considerada uma das mais promissoras para quem deseja uma carreira com muitas oportunidades.

São muitas as oportunidades para quem deseja ingressar nessa área, no entanto, para se destacar nesse mercado concorrido, é preciso ter um diferencial: capacitação especializada.

Por isso, a Escotta – consultoria especializada em soluções SAP – criou a Fábrica ABAP Escotta, treinamento com foco na formação de desenvolvedores SAP utilizando a linguagem ABAP.

Neste programa de capacitação, você que ainda está na faculdade, é recém-formado, ou deseja migrar de área dentro da carreira de desenvolvedor tem a oportunidade de adquirir conhecimento prático sobre a ferramenta e vislumbrar uma carreira na área.

Se você se interessou, veja neste artigo mais detalhes do treinamento e saiba como participar.

O que é SAP ABAP?

A SAP é uma das empresas líderes mundiais em desenvolvimento de softwares para gerenciamento de processos de negócios. Ao todo, possui cerca de 400 mil clientes em diversos países, sendo mais de 15 mil somente no Brasil.

Já a ABAP (Advanced Business Application Programming) é a linguagem criada pela SAP para desenvolvimento de seu sistema ERP. É considerada uma linguagem de programação de alto nível voltada ao segmento de negócios, utilizada atualmente no SAP/R3.

Quais são as vantagens de dominar a linguagem SAP ABAP?

A SAP é uma empresa Alemã como foco em desenvolvimento de software em tempo real, dentro dos seus produtos existe o SAP ECC, um ERP que permite todo gerenciamento de recursos de uma empresa, além de ser possível realizar integrações com outras ferramentas SAP ou com aplicativos externos. No entanto, para que isso seja possível, é necessário que o desenvolvedor tenha conhecimento avançado na linguagem ABAP, afinal, é por meio dessa linguagem que será possível realizar os desenvolvimentos e fornecer aos clientes as funcionalidades que eles desejam na ferramenta.

É por isso que a consultoria especializada SAP consegue atender a cada cliente de maneira estratégica e personalizada, a fim de oferecer soluções práticas e eficazes para as necessidades de cada processo ou negócio.

O que faz um desenvolvedor SAP ABAP?

Na prática, o desenvolvedor SAP ABAP é o profissional responsável por programar as funcionalidades do sistema de maneira que seja possível adequá-las à realidade de cada cliente.

É o desenvolvedor quem realiza as parametrizações, programa, interfaces, configura as especificidades para gerações de relatórios, entre outros desenvolvimentos possíveis no SAP.

Como funciona o treinamento SAP ABAP da Escotta?

A metodologia adotada pela Escotta na criação da Fábrica ABAP é a de conciliar o conhecimento teórico com a aplicação prática desses conhecimentos. Por isso, o treinamento é dividido em etapas baseadas nos seguintes eixos: imersão sobre SAP,
e linguagem de programação.

  • Imersão

Uma das premissas da Fábrica ABAP é um treinamento focado na imersão. Dessa forma, há um período de adaptação em que a capacitação será baseada no aprendizado dos conceitos do SAP e também da linguagem ABAP. Nesse período, os participantes recebem material de apoio, realizam exercícios e passam por treinamentos.

Depois, o foco passa a ser a prática. É nessa fase que os alunos (já considerados desenvolvedores) seguem para atuação no suporte e atendimento de pequenas melhorias, sendo sempre acompanhados pelo líder técnico ABAP responsável pela Fábrica.

  • Linguagem ABAP

Por fim, para completar o conteúdo do treinamento, como se trata de uma linguagem de programação diferenciada e exclusiva da ferramenta SAP, os participantes aprenderão tudo sobre a linguagem ABAP. Faz parte da programação do treinamento ABAP SAP entender como são armazenados os dados do sistema, uma vez que diferente de outras linguagens, dentro do SAP, o acesso ao banco de dados é realizado diretamente no código fonte. Além dos estudos teóricos, também estão previstos no cronograma de formação as atividades práticas.

Ao final desse período, o participante do curso está apto a participar de projetos e atuar no suporte em clientes além de desenvolver diversas funcionalidades no SAP com a linguagem ABAP.

Termine o treinamento com uma vaga de desenvolvedor SAP ABAP na Escotta

Um diferencial do programa criado pela Escotta no treinamento Fábrica ABAP é o de formar bons profissionais para compor o próprio time de desenvolvedores Escotta: uma vantagem para você que participa do treinamento e para nós que promovemos.

Com os melhores talentos compondo a equipe, é possível oferecer sempre melhores soluções e diferenciais aos clientes que contratam o serviço Escotta, além de oportunizar o crescimento e desenvolvimento profissional de jovens desenvolvedores.

Essa é uma ótima oportunidade para fazer parte do time de MONSTTERS!

Como fazer para participar do treinamento ABAP SAP da Escotta

Se você tem perfil e preenche os requisitos de formação citados no início deste artigo, é hora de dar o próximo passo rumo ao seu sucesso profissional. Basta entrar em contato conosco, enviar os seus dados e solicitar o contato de um de nossos especialistas para saber mais detalhes sobre o treinamento.

Você também pode seguir as redes sociais da Escotta para ficar ligado em todas as novidades e conteúdos informativos publicados aos nossos clientes e parceiros.

Clique no ícone abaixo e comece a seguir hoje mesmo os nossos perfis!

Facebook

Instagram

COMPARTILHAR
BRASIL
Curitiba PR • São Paulo SP • Joinville SC
CHILE
Concepción • Santiago
SAP Silver Partner

A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.