São diversos os impactos nos projetos SAP durante a Covid-19. A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade para as pessoas e empresas, que tiveram que se adaptar a uma situação até então inédita para a sociedade contemporânea.

As companhias tiveram que adotar o trabalho remoto, para evitar a disseminação do vírus de forma descontrolada, o que gerou um impulsionamento da transformação digital.

Veja como reagir aos impactos nos projetos SAP durante a Covid-19

Não há dúvida que a pandemia impactou os projetos SAP nas empresas, sendo que a principal mudança foi a migração do trabalho em escritório para home office.

Nesse sentido, listamos algumas dicas para que você saiba como reagir aos impactos nos projetos SAP durante a Covid-19. Acompanhe!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

1. Conte com o atendimento online da Escotta

Os clientes da Escotta seguem sendo atendidos da mesma maneira. Embora nossa equipe esteja em home office, dispomos de ferramentas como os chats online e as videoconferências, que facilitam muito a comunicação.

Além disso, temos uma infraestrutura que permite aos nossos profissionais trabalharem de forma totalmente remota. Por isso, conte conosco sempre que precisar!

2. Foque na agilidade dos processos

A execução das atividades precisa ser ágil, mesmo em circunstâncias diferentes das que estamos acostumados. Lembre-se que programas como o SAP S/4HANA, por exemplo, facilitam o trabalho remoto.

Com essas soluções, você pode acompanhar relatórios, verificar como as atividades estão sendo feitas e ganhar muito em agilidade.

3. Garanta a segurança da informação

A segurança da informação também deve ser preservada ao trabalhar de forma remota. É preciso seguir as mesmas medidas tidas no escritório da empresa, para conter o vazamento de dados, por exemplo.

Apesar de ainda não estar em vigência, o ideal é que você tenha uma estrutura que já estava de acordo com os preceitos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

4. Veja os impactos como um fator de aceleração da transformação digital

Os impactos nos projetos SAP durante a Covid-19 devem ser encarados como um fator de aceleração da transformação digital. De acordo com a 31ª Pesquisa Anual do Uso de Tecnologia da Informação no Brasil, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o setor de TI já a atinge 8% das receitas das companhias.

Esse número mostra como os novos hábitos adquiridos durante a pandemia tendem a se manter, quando a disseminação do vírus for controlada. O teletrabalho deve ganhar muita força e os softwares SAP podem ajudar muito nessa transição.

Logo, o recomendado é que você veja a pandemia como uma oportunidade para o seu negócio evoluir, mesmo que em um cenário de crise. Nós, da Escotta, por exemplo, já estávamos preparados para esse momento.

Como pensamos sempre nas boas práticas do futuro, utilizamos os métodos e ações mais modernos do mercado. Isso fez com que nossos colaboradores, consultores e clientes praticamente não sentissem os efeitos da pandemia no mundo do trabalho.

Além de toda uma infraestrutura para o home office, aperfeiçoamos ainda mais o nosso trabalho, incluindo mais pontos de alerta e uma gestão de projetos mais próxima.

Vale ainda ressaltar que o nosso protocolo de quarentena foi implementado antes ainda das recomendações do governo e autoridades de saúde. A nossa estrutura possibilita que possamos colocar a vida dos nossos clientes e colaboradores sempre em primeiro lugar, sem deixar de prestar os nossos serviços com a mesma qualidade de sempre.

Ter um olhar diferenciado sobre os impactos nos projetos SAP durante a Covid-19 é muito importante. Lembre-se que, após a pandemia, nada mais será como antes. Estamos caminhando para um novo “normal” e investir em tecnologia é essencial para ter sucesso nesse futuro breve que nos espera.

Estamos prontos para ajudá-lo nessas mudanças! Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP