O reembolso de valores pagos aos funcionários das empresas pode se tornar uma dor de cabeça, se tudo não for muito bem administrado pela companhia. É por isso que o uso do Espresso, um app de reembolso totalmente integrado ao SAP pode ajudar.

Isso mesmo! Existe um aplicativo que facilita muito o reembolso nas empresas, trazendo benefícios para os colaboradores e para a organização, que poderá controlar tudo pelo SAP, sem ser necessário utilizar outro software ou plataforma. Saiba mais, a seguir!

 

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Entenda o que é o Espresso

Para que você entenda como o Espresso funciona, vamos apresentar para você o Tiago. Ele trabalha como representante comercial e está sempre viajando e visitando clientes para fechar negócios.

Como está sempre fora da sede da empresa, Tiago precisa guardar todas as notinhas que recebe quando almoça em restaurantes, se hospeda em hotéis, abastece o seu carro, utiliza o transporte público etc.

Além disso, precisa preencher fichas enormes e anexar todas as notas e recibos, para que possa solicitar o reembolso dos valores na empresa em que trabalha. Mas o pior acontece quando ele perde a notinha e precisa pagar do próprio bolso.

Também vamos apresentar para você a Ana, que é responsável pelo setor financeiro da empresa em que o Tiago trabalha. No final do mês, ela precisa ligar não só para o Tiago, mas também para todos os demais representantes comerciais da companhia.

Ela precisa solicitar que eles enviem as planilhas preenchidas e com as notinhas anexadas, para que possa prosseguir com o pagamento. O trabalho dela é bem chato e burocrático, uma vez que tudo precisa ser conferido manualmente.

O Espresso ajuda a solucionar esse problema de uma vez por todas! Com o aplicativo, o Tiago só precisa fotografar as notinhas dos produtos ou serviços que consome e o relatório é feito automaticamente.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

A Ana recebe tudo pronto e só precisa liberar os pagamentos para todos os colaboradores. É o fim das horas de serviço revisando planilhas e dezenas de notinhas sobre a sua mesa.

Veja como o Espresso pode ser integrado ao SAP

Para facilitar ainda mais o dia a dia dos responsáveis pelo setor financeiro da empresa, a Espresso fez uma parceria com a Escotta, que fará com que a vida de muitas Anas seja ainda mais produtiva.

Para isso, desenvolvemos uma integração nativa no ao SAP. Isso quer dizer que, as empresas que já utilizam o SAP, não precisarão uma nova integração gerenciar as informações dos reembolsos.

Tudo é feito dentro do próprio SAP. Quando os Tiagos enviarem as informações das notinhas para as empresas, as Anas poderão fazer o acesso diretamente no sistema operacional que já é utilizado pela companhia.

Isso tudo é muito bom, uma vez que a centralização das informações facilita muito o trabalho de todos. Não será necessário fazer todo o apuramento dos dados em uma plataforma do Espresso e depois importá-los para o SAP, já que tudo vai diretamente para o sistema que já é utilizado.

O Espresso já é utilizado por mais de 200 empresas em todo o Brasil. Ao todo são mais de 1700 despesas criadas por dia e mais de  R$ 40 milhões monitorados. A qualidade do aplicativo também já foi comprovada pela mídia.

Prova disso é que o Espresso foi citado em uma reportagem produzida pelo Jornal da Globo, que mostra como as indústrias buscam por startups para melhorar a produtividade.

A matéria mostrou como o app pode ser útil para que as companhias produzam mais, gastando menos. Clique aqui e assista à reportagem na íntegra.

Gostou de conhecer mais sobre o Espresso? Está considerando o uso desse app na sua empresa? Se quiser saber ainda mais sobre o tema, leia o nosso artigo que mostra como a Escotta resolve os problemas com reembolso em empresas com SAP.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP