Quem trabalha no setor de pagamentos das empresas sabe como os problemas com reembolso podem ser comuns. Isso é ainda mais visível em organizações que necessitam de muitos profissionais que viajam frequentemente, como vendedores externos.

Geralmente, esses profissionais precisam fazer refeições em restaurantes, passar a noite em hotéis, ter que abastecer os seus carros etc. Tudo isso é pago pela empresa, mas em forma de reembolso. Ou seja, o colaborador assume os gastos e, posteriormente, é reembolsado pela companhia.

O problema é que nem sempre esse controle é feito de forma simples! Os funcionários precisam lembrar de pedir notas ou recibos de tudo o que consomem e guardar todos esses papeizinhos, para depois ter os gastos ressarcidos pela empresa.

Ao entregar toda a papelada na organização, o responsável pelos pagamentos precisa digitar todas as informações no sistema. Tudo isso gera muita perda de tempo para os profissionais, bem como é um processo em que muitas falhas podem ocorrer, gerando até mesmo processos trabalhistas.

Veja como a sua empresa pode resolver os problemas com reembolso, por meio do SAP e Espresso APP

Se você se identificou com a situação que citamos anteriormente, não se preocupe! A solução para o  seu problema já existe e, se a sua empresa já usa o sistema SAP, pode contar com a ajuda da Escotta para resolver essa questão de uma vez por todas.

A Escotta firmou parceria com o Espresso, um aplicativo que faz com que os problemas com reembolso e prestação de contas deixam de existir. Se você usa o SAP, poderá também contar com esse complemento, que trará muitas  melhorias para a sua empresa.

Entenda como o Espresso funciona

O Espresso tem um funcionamento muito simples. Imagine, por exemplo, que um funcionário da empresa parou para almoçar no horário de trabalho e que o pagamento dessa refeição é feito pela companhia.

Tendo o aplicativo instalado no celular, basta que ele fotografe a nota fornecida pelo restaurante e preencha algumas informações breves. Automaticamente isso será enviado para a plataforma da empresa.

De tal maneira, o colaborador poderá se desfazer da notinha recebida, jogando ela no lixo, por exemplo. Não será necessário ficar juntando toda uma papelada para solicitar reembolsos.

Automaticamente, o responsável pelo pagamento poderá acessar a nota e as informações e, se tudo estiver conforme acordado, o processo terá continuidade e o pagamento será realizado na data combinada.

Integração do Espresso com SAP

Sendo parceira da empresa que desenvolveu e comercializa o Espresso, nós, da Escotta, realizamos a integração desse aplicativo com o SAP.

Dessa maneira, todas as informações que forem registradas pelos colaboradores, serão automaticamente enviadas para o seu software de gestão. Assim, a empresa poderá manter tudo muito bem organizado e centralizado em um único local.

Você não precisará usar uma segunda plataforma para controlar as solicitações de reembolso feitas pelos seus colaboradores! Tudo será registrado no SAP, juntamente com outras atividades da empresa, que você já realiza.

 

Espresso na mídia

 

Clique para ver o vídeo

 

Prova de que o Espresso é a melhor solução para problemas com reembolso é o fato de ele ter sido citado em uma reportagem feita pelo Jornal da Globo, que mostra como as startups podem ajudar na automatização de atividades.

A reportagem entrevistou Carolinne Bernadeli, que é executiva de negócios na Espresso. Ela explicou que as empresas que utilizam o app “[…] produzem mais, conseguem focar um pouco mais nos processos primários e lidar com os processos secundários com mais agilidade, com mais rapidez, evitar fraude, evitar erro, evitar perdas ao longo do tempo e perdas de tempo que é perda de dinheiro, óbvio”

Agora você já sabe como a Escotta resolve problemas com reembolso em empresas. Nós contamos com a parceria do Espresso!

Quer saber mais sobre isso e implementar essa estratégia na sua companhia? Então entre em contato conosco!

Acessar o Site da Espresso