A automação de NFSe é algo buscado por muitas empresas que prestam serviços. Isso porque, ao automatizar o controle das notas fiscais desse tipo, se ganha muito em produtividade. A Escotta pode ajudar nesse sentido!

Se você deseja saber mais sobre a nossa solução para a automação de NFSe e resolver de uma vez por todas essa questão na sua empresa, basta continuar a leitura!

Sobre a emissão de NFSe de forma tradicional

Como você deve saber, as notas fiscais eletrônicas de serviço (NFSe) são um documento emitido em nível municipal. Ou seja, para emiti-lo, as empresas devem fazer um cadastro nas prefeituras das suas cidades e, na maioria das vezes, usar o programa disponibilizado pelo município.

O problema é que não há uma padronização nos programas utilizados pelas prefeituras. E, como o Brasil tem mais de 5570 municípios, fica bem difícil para as companhias fazer a automação de NFSe, por conta dessa grande diversidade de softwares.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Se você contratar os serviços de uma empresa sediada na cidade de Curitiba, é bem provável que a nota emitida por ela não seja do mesmo tipo das companhias que estão localizadas em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em qualquer município brasileiro.

A boa notícia é que a automação de NFSe já é possível, mesmo com esse impasse. Isso porque nós, da Escotta, oferecemos uma solução para esse problema!

Solução da Escotta para automação de NFSe

Sempre pensando em resolver os problemas dos clientes, a Escotta desenvolveu uma solução pensada para facilitar a automação de NFSe: a SAP NFSe Inbound.

O funcionamento dessa solução ocorre da seguinte forma: a empresa recebe as notas fiscais referentes aos serviços por ela contratados e faz a entrada normalmente no seu sistema.

Feito isso, a solução da Escotta converte o formato do arquivo da nota para um padrão. Ou seja, independentemente do município em que o documento foi gerado, poderá ser dada a entrada em um processo de automação.

Isso faz com que o ciclo de registro e cadastro da nota ocorra de maneira automática, da mesma maneira que acontece quando um produto é adquirido pela empresa.

Fazer a automação de notas fiscais de serviços nunca foi tão simples como agora! Isso, graças Pa SAP NFSe Inbound, ferramenta exclusiva da Escotta, que traz diversas vantagens para as companhias.

Principais benefícios da solução de automação de NFSe da Escotta

A NFSe Inbound é uma solução que traz vários benefícios para as empresas que utilizam o serviço. Veja, a seguir, os principais deles!

Instantaneidade

O acesso às informações sobre a nota fiscal de serviço cadastrada é muito mais rápido, acontecendo de  forma instantânea e garantindo a agilidade dos processos, tão necessária para as empresas contemporâneas.

Não é preciso, por exemplo, aguardar uma nota fiscal impressa ser recebida para que se possa conhecer todos os dados necessários.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Domínio de impostos retidos

Assim que é feita a automação de NFSe, os impostos são retidos de forma correta e com os valores já encaminhados para o pagamento.

De tal maneira, os impostos como ISS, PIS, COFINS, CSLL, IR Retido, INSS Retido, entre outros são pagos corretamente, evitando multas, que são bem comuns quando a empresa deixa de pagar os impostos corretamente.

Diminuição do uso do papel

Todas as notas cadastradas no sistema são recolhidas diretamente com as prefeituras ou enviadas pelos prestadores em formato digital (XML, WebService e portal NFSe).

Logo, não é necessário receber os documentos de forma impressa e nem imprimi-los na empresa. Para uma companhia que recebe muitas notas, isso representa uma alta economia de papel e tinta.

Além disso, ao reduzir o uso do papel, a empresa pode investir em estratégias de  marketing verde, mostrando para os seus públicos que pensa na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

Recebimento de notificações

Quando se aposta na solução para automação de NFSe da Escotta, a empresa sempre receberá notificações de acontecimentos que se relacionam com a emissão de notas fiscais de serviço.

Caso ocorra o cancelamento ou a alteração de uma nota, por exemplo, os responsáveis por esse acompanhamento serão notificados. De tal maneira, é possível acompanhar tudo de perto e tomar as medidas cabíveis em caso de irregularidades.

Eliminação de erros nos lançamentos

Se você lança as notas fiscais eletrônicas de serviço no sistema de maneira manual, corre o risco de fazer lançamentos errados. Isso porque, um único número digitado de forma incorreta pode causar grandes transtornos para a empresa.

Imagine, por exemplo, que você digita errado um valor de imposto a ser recolhido. Se esse número for menor do que realmente precisa ser pago, isso caracteriza sonegação. A sua empresa provavelmente será multada quando a Receita Federal ou outros órgãos fiscalizadores forem analisar as suas contas.

Quando é feita a automação da NFSe, por meio da solução desenvolvida pela Escotta, isso deixa de acontecer. Os erros humanos não acontecerão, já que não será necessário digitar todos os caracteres de forma manual. O próprio sistema fará isso para você.

A SAP NFSe Inbound é uma solução de inteligência de análise fiscal. Ela veio para facilitar o dia a dia na sua empresa e fazer com que problemas comuns de serem enfrentados até então sejam evitados.

Quer garantir uma automação de NFSe na sua empresa? Então, você precisa conhecer a solução desenvolvida pela Escotta! Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores! Resolva esse problema de uma vez por todas em sua organização!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP