O SAP Cloud Platform ou SCP, como é abreviado, é definido como uma plataforma utilizada para desenvolver novos aplicativos e integrar soluções já existentes da SAP e outros desenvolvedores como Microsoft, por exemplo.

Além disso, a plataforma também pode ser usada para melhorar programas que já existem e integrá-los em um ambiente de comunicação em nuvem gerenciado pela própria SAP.

Dessa forma, os desenvolvimentos são realizados de forma muito mais prática e rápida, sem que seja necessário ter uma grande estrutura para isso. Afinal, o SCP tem como base a cloud computing.

Se você quer entender como utilizar o SCP para otimizar processos de negócios, não deixe de seguir a leitura nos tópicos a seguir. Explicaremos as principais utilizações que podem ser dadas à plataforma. Acompanhe!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

SAP Cloud Platform: entenda o que é

O SCP é uma plataforma que faz parte de uma estratégia que a SAP chama de ERP inteligente. Isso se justifica porque a solução tem como objetivo principal otimizar os custos de customização das empresas.

Como explicamos, o SCP é uma plataforma que serve para desenvolver aplicações e fazer integrações. Ele se destaca por ser totalmente personalizado, com os processos organizados de acordo com as necessidades de cada negócio.

Ao usar essa plataforma, em um mesmo espaço podem ser integradas soluções como o SAP Ariba, o SAP C/4HANA, o SAP Concur, o SAP Success Factors, o SAP S/4HANA, o SAP Fieldglass etc.

Além disso, outros produtos, que não são da SAP, porém utilizados pela empresa, podem ser integrados no CSP. Isso facilita muito os acessos e possibilita que os dados gerados fiquem todos na mesma plataforma.

Veja algumas características e dados do SCP

De acordo com a própria SAP, mais de 16 mil clientes e parceiros em todo o mundo usam o SCP para criar extensões e integrar suas estruturas com perfeição.

A plataforma funciona como um serviço, ou seja, é uma PaaS, sendo parte fundamental da chamada SAP Business Technology.

A SAP afirma também que o SCP é uma ferramenta fundamental para propiciar a transformação digital ágil e abrangente na nuvem.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Maneiras para usar o SCP para otimizar processos de negócios

Com o SCP, a jornada do cliente é simplificada rumo à empresa inteligente. Veja, a seguir, algumas maneiras que fazem com que a plataforma única e unificada seja essencial para otimizar processos de negócios.

Transforme dados em valor

Com o banco de dados in-memory, a empresa terá acesso extremamente rápido às informações que necessita.

Também será possível contar com poderosas funções analíticas e tecnologias que proporcionam um melhor desenvolvimento do machine learning e da IA conversacional, por exemplo.

Integre todas as soluções SAP e de outros desenvolvedores

Com o SCP, as empresas alcançam a integração perfeita em toda a empresa, no que se refere a aplicativos, processos e redes.

Como comentamos, todas as soluções SAP e também aplicações desenvolvidas por outras companhias podem ser integradas.

De tal maneira, é possível obter o máximo de eficiência e capacidade para se adaptar rapidamente.

Crie e amplie aplicativos

O desenvolvimento e aprimoramento de aplicativos também pode ser feito no SCP. Assim, se garante rapidez para proporcionar experiências digitais cada vez melhores e mais personalizadas para cada empresa.

Com o SCP, será possível impulsionar a inovação dos negócios e proporcionar a adaptação às condições e mudanças necessárias na empresa.

Viu como o SCP é extremamente útil para otimizar processos de negócios na sua empresa? Então, não deixe de buscar essa solução para ser aplicada na organização e colher todos esses resultados positivos.

Para isso, é necessário contar com uma consultoria SAP eficiente. Veja agora os motivos que fazem com que a Escotta seja o parceiro ideal para isso. Você não vai se decepcionar com a gente!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP