Recentemente, a SAP anunciou o fim do suporte para o WM. Por isso, é importante que as empresas que utilizam essa solução façam a migração para o EWM até 2027, que é o ano limite para o recebimento de atualizações na versão antiga.

Como isso mudou no S/4HANA, quem continuar usando o WM ficará com um programa obsoleto, tendo em vista que todos os novos recursos vão para o EWM.

Nos tópicos a seguir, falaremos mais sobre o processo de migração e o que mudou no S/4HANA com a substituição do WM para o EWM.

EWM: veja o que mudou no S/4HANA e como isso afeta as empresas

Resumidamente, podemos dizer que o EWM no S/4HANNA traz consigo praticamente todas as funcionalidades core do WM convencional. Porém, alguns recursos foram aprimorados e outros novos foram lançados.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Assim sendo, o EWM é considerado muito superior em eficiência para gestão de warehouses.

Veja, na tabela a seguir, uma comparação entre as funcionalidades do WM e do EWM:

Como você pode perceber, o EWM traz vários recursos novos e que são úteis para as empresas. Por isso, fazer a migração antes do prazo limite é uma estratégia das mais recomendadas para os clientes SAP.

5 motivos para migrar do WM para o EWM no SAP S/4HANA

Para que você entenda mais sobre a relevância da migração do WM para o EWM, listamos 5 motivos que justificam o processo. Confira!

1. O EWM será expandido pela SAP

A visão futura da SAP é continuar expandindo o EWM como uma solução WMS profissional.

Novos recursos e refinamentos serão implementados nos próximos anos, o que não acontecerá no WM.

2. O custo do suporte para WM ficará mais caro

A SAP deverá começar a cobrar mais caro para as implementação WM no SAP ECC. Por isso, vale a pena investir na migração para o EWM e economizar em um curto espaço de tempo.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

3. O EWM tem foco na indústria

Todos os recursos do SAP EWM foram pensados visando atender as necessidades da indústria. Logo, se a sua empresa é dessa área, terá ainda mais benefícios.

O SAP EWM permite que as atividades de warehouse sejam executadas perfeitamente, com as melhores práticas da indústria integradas.

4. A nova versão garante facilidade nas transações

O SAP EWM oferece a capacidade de lidar com um grande volume de transações como tempos mais rápidos necessários nas indústrias de produtos de consumo.

5. O SAP EWM está em um ciclo de melhoria contínua

Como líder de mercado em desenvolvimento de sistemas empresariais, a SAP traz melhorias contínuas ao SAP EWM. Essa tecnologia de ponta permite que os negócios cresçam mais rapidamente, por exemplo.

O SAP EWM tem versões que eliminam o middleware para conectar com sistemas MFS, SAP EWM 9.0.

Além disso, elimina a necessidade de middleware para seleção de voz, o que também facilita na implementação desse recurso.

O processo de migração do WM convencional para o EWM não precisa ser uma atividade dolorosa para a empresa, tendo em vista que o EWM possui todas as funcionalidades core, sendo possível efetuar uma processo migratório mantendo as atividades atuais sem impactos.

Além disso, ainda é possível durante o projeto de migração, implementar as novas funcionalidades disponíveis no EWM, agregando mais valor para os negócios da empresa.

A Escotta conta com um time altamente qualificado e que pode fazer a migração do WM para o EWM em poucos meses na sua empresa.

Quer contratar esse serviço agora mesmo? Então, não  perca mais tempo e solicite um orçamento.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP