Leia o nosso artigo e conheça os principais benefícios do outsourcing para serviços de gestão de projetos!

Você já parou para pensar nos benefícios do outsourcing para serviços de gestão de projetos? Quando essa prática é executada, as empresas conseguem ter muitos resultados positivos!

O outsourcing nada mais é do que a terceirização dos serviços que envolvem a gestão de projetos SAP em uma empresa. Dessa forma, em vez de um profissional contratado da companhia ser o responsável pelas ações, alguém de fora é que deve conduzi-las.

Benefícios do outsourcing para gestão de projetos

Os benefícios do outsourcing para serviços de gestão de projetos são observados logo que se inicia a terceirização das atividades voltadas ao SAP na empresa. Veja, a seguir, algumas das principais vantagens que serão obtidas pelo seu negócio!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Conhecimento de gestão em projetos SAP

Ao contratar um serviço de outsourcing para gestão de projetos, você terá à sua disposição profissionais experientes, com a formação e a prática necessárias para a boa condução das atividades. Como são especialistas em SAP e têm a experiência de trabalhar com clientes de diferentes áreas do mercado e com integrações variadas, os gestores terceirizados podem contribuir muito com o seu negócio!

Ganho de produtividade

Ainda falando na experiência e conhecimento prático e teórico das soluções SAP, podemos observar os ganhos de produtividade na gestão de projetos ao contratar o outsourcing. Sendo assim, os gestores sabem fazer uma boa gestão de risco, entendem sobre escopo de projetos e workflow, além de executarem de forma correta a governança.

Redução de custos

Entre os benefícios do outsourcing para serviços de gestão de projetos também está a redução de custos. Isso acontece, entre outras coisas, pela redução das obrigações trabalhistas. Ao terceirizar serviços, a sua empresa não precisa arcar com despesas como o pagamento de 13º salário, férias remuneradas, contribuições com o INSS, horas extras, entre outras.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Além disso, não fica na mão quando o gestor está de férias ou precisa se ausentar por qualquer motivo. A empresa contratada tem a obrigação de prestar o serviço em qualquer circunstância e sempre designar um bom profissional para atendê-lo.

Visão de fora da empresa

Em muitos casos, a gestão de projetos envolve a tomada de decisões mais difíceis e que envolvem assuntos mais sensíveis e delicados. Para quem vivencia a cultura organizacional isso pode ser bem difícil, até mesmo porque há questões emocionais envolvidas.

Dessa forma, quando é preciso ter mais razão do que emoção, ter uma visão de fora da empresa pode ser bem importante. Esse, portanto, é mais um dos benefícios do outsourcing.
Afinal um gestor terceirizado tem mais facilidade para tomar decisões complicadas, mesmo que isso mexa na estrutura organizacional da companhia.

Trabalho com equipes mais enxutas

As empresas desejam cada vez mais otimizar as suas áreas de TI, dispensando assim a necessidade de ter muitos colaboradores no setor. Com o outsourcing para serviços de gestão de projetos SAP, o time de tecnologia da organização poderá ser bem mais enxuto.

Há a possibilidade de os trabalhos serem realizados sob demanda, dispensando a necessidade de contratar muitos funcionários, até mesmo em períodos sazonais em que há mais demanda, por exemplo. Esses são alguns dos principais benefícios do outsourcing para serviços de gestão de projetos. É importante ter conhecimento sobre eles, para que se possa pensar em desenvolver essa estratégia no seu negócio.

A contratação via outsourcing é uma realidade cada vez mais presente em muitas empresas. A Escotta já está preparada para atender nessa modalidade, sendo que já é atuante no segmento e presta consultoria para organizações de todo o Brasil. Acesse o nosso site e saiba mais!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP