Cada vez mais os gestores têm entendido a importância de ter uma equipe especialista para objetivos específicos em suas empresas. Porém, sair contratando pessoas nem sempre é o melhor caminho, já que isso infla a folha de pagamento e nem sempre há demanda recorrente para tal. É aí que entra o outsourcing para projetos SAP.

Com esse serviço, as empresas conseguem ter mais facilidade para atender demandas específicas, sem ter que gastar muito para isso e também contando com os melhores profissionais do mercado.

Porém, antes de contratar um serviço de outsourcing para projetos SAP, convém observar alguns detalhes. Falaremos sobre isso na sequência. Acompanhe!

Entenda o que é o outsourcing para projetos SAP

O outsourcing para projetos SAP nada mais é do que a terceirização de determinados serviços que envolvem o ERP na empresa. De tal maneira, uma empresa especialista pode ficar encarregada pela gestão, controle e manutenção de atividades específicas na empresa.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

De tal maneira, é possível que algumas operações sejam otimizadas na empresa, para economizar recursos que seriam investidos para manter uma equipe própria e que, talvez, não tivesse uma demanda recorrente.

5 pontos que devem ser observados antes de contratar outsourcing para projetos SAP

Como você pode perceber, contratar um outsourcing para projetos SAP pode ser muito interessante para as empresas.

No entanto, antes de fazer a contratação, alguns pontos devem ser observados. Veja quais são eles!

1. Possibilidade de manter a equipe enxuta

Com o outsourcing para projetos SAP, a equipe da empresa pode se manter sempre enxuta, tendo em vista que não é necessário contratar novos colaboradores para cada demanda que surgir.

Imagine, por exemplo, que você pretende fazer a migração para o SAP/HANA. Para fazer esse trabalho, a sua equipe de TI certamente precisará de reforços e o outsourcing pode ajudar nesse sentido, suprindo essa demanda.

Logo, antes de contratar o serviço, convém observar se a empresa contratada realmente tem condições de dar esse suporte.

2. Flexibilidade

Uma das principais vantagens do outsourcing para projetos SAP é a flexibilidade, ou seja, a possibilidade de contratar pessoas para realizarem tarefas específicas ou em dias específicos.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Isso faz com que a empresa reduza gastos e também não fique com colaboradores ociosos em seu quadro. Logo, antes de fechar um contrato, convém verificar quais são as condições oferecidas pela empresa que você está contratando.

3. Realização de tarefas específicas

Como explicamos, o outsourcing para projetos SAP é ideal para que você possa realizar tarefas específicas, sem ter que contratar um especialista. Você contrata apenas uma companhia que presta os serviços que você precisa, de forma pontual.

Por isso, uma coisa que deve ser observada é a capacidade da empresa e o currículo dos profissionais que fazem parte dela. Veja qual é a formação que eles têm, a experiência na área de projetos SAP, entre outras informações relevantes.

4. Quality assurance (QA)

O quality assurance (QA) é um conceito que pode ser traduzido como “garantia de qualidade”. Trata-se de um profissional ou empresa, cuja função é garantir que um produto ou serviço tem qualidade.

Na prática, é como se um especialista em determinada área desse um selo de qualidade para um serviço prestado por uma empresa. De tal maneira, os clientes têm mais confiança ao realizar as contratações.

O QA é um ponto a ser observado antes de se fazer a contratação de um projeto de outsourcing para projetos SAP. Quando a empresa conta com essa certificação, se tem uma garantia de que ela realmente tem qualidade naquilo que se propõe a fazer.

5. Redução de riscos trabalhistas

Quando se investe em outsourcing para projetos SAP, se reduzem os riscos trabalhistas na empresa. Afinal, os colaboradores que prestarão serviços são terceirizados e não funcionários da sua companhia.

Logo, não será preciso se preocupar com as obrigações trabalhistas e esse risco será reduzido na sua organização. Para garantir isso, é necessário se informar com a empresa que deseja contratar, sobre como funciona o modelo de trabalho que ela tem com os seus colaboradores.

Praticar o outsourcing para projetos SAP é bem interessante, concorda? Porém, é necessário buscar a melhor empresa que presta esse serviço. Nós, da Escotta, cumprimos todos os requisitos citados anteriormente.

Quer contratar os nossos serviços ou solicitar mais informações sobre eles? Então entre em contato agora mesmo!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP