Já combinada que interessante seria para a sua empresa automatizar como rotinas de fechamento? Sem dúvida, a organização teria muito mais eficiência, principalmente em áreas como a contabilidade e a controladoria.
Com as soluções SAP , isso pode se tornar uma realidade no seu negócio. A Escotta desenvolvida um novo serviço que otimiza os processos e garantia que as rotinas de fechamento sejam automatizadas. Quer saber mais? Então, é só prosseguir com a leitura!

A importância de automatizar como rotinas de fechamento

O processo de fechamento é feito periodicamente nas empresas, geralmente uma vez por mês, quando é necessário apurar os resultados do mês. Para isso, é necessário executar algumas rotinas, como o fechamento de produção, lançar a folha de pagamentos dos colaboradores, analisar como contas a pagar e receber, entre outras.
Esse limite é necessário para que as empresas realizem análises mais profundas do mês que se passou e projetar ações para os períodos seguintes. As rotinas de fechamento envolvem, principalmente, o tempo contábil e controladoria das empresas, que interagem com várias áreas.
Além disso, esses colaboradores devem cumprir um checklist de fechamento e reportar as informações para seus superiores, como a direção da companhia. Se tudo isso para feito de maneira manual, sem o uso de soluções de automação, é necessário investir muito tempo nas tarefas. É nesse sentido que a Escotta e as soluções SAP podem ajudar.

Vantagens que aumentam a eficiência da empresa ao automatizar como rotinas de fechamento

Ao automatizar como rotinas de fechamento, você contará com diversas vantagens. Confira, a seguir, quais são as principais delas!

Redução dos esforços do usuário

Com a solução desenvolvida pela Escotta, é possível reduzir os esforços do usuário ao fazer como rotinas de fechamento. No SAP, podemos criar um fluxo de trabalho que automatiza as etapas de trabalho e faz com que os colaboradores necessitem fazer menos esforços para realizar suas atividades.
A ideia é que os usuários possam se focar na análise estratégica dos resultados e não tanto na parte operacional. Para isso são disponibilizados relatórios com layout, por exemplo.

Centralização dos registros no SAP

Ao usar o SAP de forma automatizada para centralizar as operações, todas as informações ficam centralizadas em um mesmo software. Dessa forma, os dados ficarão sempre disponíveis para consulta e podem servir como base para a tomada de decisões estratégicas. Não será necessário ficar abrindo vários programas para encontrar o que você precisa, por exemplo. Com essa ferramenta, é possível ter um histórico centralizado e de fácil acesso, sempre que necessário.

Definição de etapas para os agentes

Cada setor ou colaborador saberá como e quando deve executar as suas ações, tendo em vista que serão alertados por meio do fluxo de trabalho. Além disso, também ficará mais fácil identificar gargalos. Quando uma etapa está demorando para ser cumprida, por exemplo, é possível identificar o responsável e apurar os motivos que estão causando os atrasos.
Com os serviços da Escotta, você conseguirá automatizar as rotinas de fechamento e aumentar a eficiência da sua empresa. Além disso, terá facilidade em identificar erros para que eles não voltem a ser cometidos no futuro.
Quer saber mais sobre essa solução? Então, é só entrar em contato conosco ! A nossa equipe está à sua disposição!

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP
Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP