As automações de NF-e são, hoje em dia, um dos assuntos mais interessantes para quem deseja melhorar o serviço de recebimento e emissão de notas fiscais na empresa. Com o SAP Workflow isso é facilitado e você saberá como, neste artigo.

Antes disso, no entanto, é importante que você compreenda mais sobre o serviço NF-e Inbound, oferecido pela Escotta. Continue a leitura!

SAP NF-e Inbound Escotta + SAP: serviço de automações de NF-e da Escotta

A ferramenta para solução fiscal SAP NF-e Inbound Escotta + SAP proporciona que todas as validações das notas fiscais das empresas, utilizadas em áreas como o setor financeiro e de controladoria, sejam feitas no momento da emissão dos documentos.

Em geral, a emissão das notas fiscais eletrônicas é feita no momento em que os caminhões chegam ao destino final. Dessa forma, esse processo abre margem para que ocorram erros, que geram perda de tempo, dinheiro e produtividade.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Com a SAP NF-e Inbound Escotta+SAP isso para de acontecer. Afinal, caso alguma inconsistência for encontrada no processamento de dados, será possível rejeitar a nota fiscal recebida, antes no momento em que é realizada a expedição.

O uso do SAP Workflow nas automações de NF-e

Normalmente, não se trata de NF-e e SAP Workflow juntos. Isso porque as soluções são separadas e não tem ligação uma com a outra, o que não impede que sejam utilizadas em conjunto.

Como você deve saber, para as notas de entrada há um processo de recebimento e para as de saída, um processo de emissão.

É justamente nesses processos que o SAP Workflow pode representar um ganho significativo, tendo em vista que ele efetua a organização do trabalho, disparando as notificações para os próximos responsáveis tomarem as medidas necessárias.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Vamos imaginar um processo de recebimento de produtos na empresa, que mescla as automações de NF-e e o SAP Workflow.

Na portaria da organização, os porteiros recebem a NF-e e fazem o lançamento no sistema. Automaticamente um workflow é acionado e a área de recebimento fiscal é notificada para fazer a análise dos tributos. Sendo assim, em seguida, caso seja necessário, o setor de suprimentos faz as correções nas compras e o almoxarifado realiza a conferência física. Após, o departamento tributário faz correções na base de impostos, se for necessário.

Em todos esses momentos, as ações podem ser conectadas via SAP Workflow. Dessa forma, se dispensam telefonemas, e-mails ou mensagens. Afinal, todas as operações que envolvem a NF-e, além de serem automatizadas, estarão interligadas por um fluxograma. Isso evita retrabalhos e perda de tempo, para que se busque saber “em que pé” está cada situação, por exemplo.

As automações de NF-e utilizando o SAP Workflow fazem com que a execução dos processos, de entrada e saída, sejam muito mais ágeis e fluídos.

A Escotta está a sua disposição!

Não há dúvida! O seu negócio terá muito a ganhar se melhorar as automações de NF-e usando o SAP Workflow. Afinal, em poucos dias de uso, você e sua equipe perceberão as mudanças e as melhorias nos processos.

Gostou dessa novidade e quer implementá-la na sua empresa? Fale conosco e saiba mais! Nossa equipe está à sua disposição.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP