Afinal, o que é possível automatizar com o SAP NFe Inbound Escotta + SAP? Essa é uma pergunta que muitos clientes nos fazem quando apresentamos esse serviço. Foi pensando em facilitar o seu entendimento sobre o assunto que desenvolvemos este artigo.

Nos tópicos a seguir, explicaremos mais detalhadamente sobre essa solução exclusiva, que pode contribuir muito para a geração de melhorias na forma como a sua empresa faz a gestão de notas fiscais. Continue a leitura para ficar bem informado.

Veja o porquê de ser importante automatizar com o SAP NFe Inbound Escotta + SAP

É bastante comum que empresas que utilizam o SAP GRC contratem outro sistema apenas para fazer o controle e automatização das notas fiscais do negócio. Isso não acontece quando se utiliza a ferramenta SAP NFe Inbound Escotta + SAP.

Com a solução que desenvolvemos, todo o gerenciamento pode ser feito no mesmo sistema, sem que seja necessário você desembolsar um valor a mais para ter um software de controle de notas fiscais.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Além disso, também ganhará tempo, tendo em vista que não será necessário ficar copiando informações de um sistema para outro. Tudo ficará localizado no mesmo espaço, facilitando o trabalho do dia a dia.

Na automatização, também se evita que um funcionário necessite digitar todos os números das notas fiscais, sempre que uma leva de produtos é entregue na empresa. Esse procedimento é feito de forma automatizada.

De tal maneira, há uma redução não apenas de custos com os funcionários, mas também de riscos. Afinal, a atividade de digitar números de notas fiscais pode se tornar bastante cansativa e não são raros os casos em que ocorrem erros por conta disso. Todas as falhas são praticamente anuladas quando há a automatização.

Entenda o que é possível automatizar com o SAP NFe Inbound Escotta + SAP e as vantagens que a sua empresa terá com o serviço

Utilizar o nosso recurso para automatizar o recebimento de notas fiscais traz diversos benefícios para as empresas. Mas o que é possível incluir nessa automatização? Além disso, quais são as suas vantagens? Explicamos na sequência!

Validações das notas fiscais no ato

A ferramenta para solução fiscal SAP NFe Inbound Escotta + SAP proporciona que todas as validações das notas fiscais das empresas, utilizadas em áreas como o setor financeiro e de controladoria, sejam feitos no momento da emissão dos documentos.

Geralmente, a emissão dessas notas é feita quando os caminhões chegam ao destino final, por exemplo. Isso, no entanto, abre margem para falhas e erros, que podem demandar perda de tempo, dinheiro e produtividade para a companhia.

Ao automatizar com o SAP NFe Inbound Escotta + SAP, essa situação deixa de ocorrer. Isso acontece porque, caso alguma inconsistência seja encontrada no processamentos dos dados pelo SAP, será possível rejeitar que a nota fiscal seja recebida, antes mesmo do fornecedor fazer a expedição.

De tal maneira, todos os serviços relacionados a análise da nota fiscal não necessitam serem distribuídos em diferentes pontos de entrada da companhia. Tudo pode ser centralizado em um mesmo local, com uma equipe especializada desenvolvendo todos os trabalhos relacionados às áreas financeira, fiscal ou de controladoria.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Liberação da equipe das atividades operacionais

A inteligência de análise fiscal ficará com todo o trabalho burocrático que isso exige. Assim sendo, a equipe de recebimento será liberada para a realização das atividades operacionais, que se limitam a informar as chaves de acesso das notas fiscais, bem como a quantidade de materiais que se está recebendo.

Redução de erros operacionais

Quando se optar por automatizar com SAP NFe Inbound Escotta + SAP, também se reduzem erros operacionais cometidos quando o trabalho é realizado de maneira manual. Isso resulta em um aumento considerável na produtividade e nos resultados alcançados por cada setor.

Diminuição dos riscos

A automatização por meio dessa ferramenta inovadora também contribui para diminuir ainda mais o esforço operacional e de risco para as operações manuais. Caso o fornecedor não consiga identificar os pedidos de forma clara, por exemplo, a solução faz um acréscimo de algoritmos de inteligência artificial, que retornam o pedido de maneira mais adequada para quem está emitindo a nota.

Isso faz com que a resolução seja mais rápida e eficiente, resolvendo os conflitos entre as áreas financeiras e de todos os fornecedores que vendem produtos para a sua empresa.

Redução da interação manual para entrada das notas nos sistemas

Finalmente, ao automatizar com SAP NFe Inbound Escotta + SAP, há uma redução significativa da interação manual do usuário para a entrada da nota fiscal no sistema. Tudo é feito de forma automática!

É importante lembrar que, com a automatização da entrada de notas, se reduz drasticamente os riscos fiscais que são detectados em avaliações do Ministério da Fazenda e outros órgãos governamentais, quando é preciso fazer a declaração do IRPJ.

Menos uso de papel na companhia

A nossa solução também é sustentável! Isso se justifica porque o recebimento das notas fiscais será no formato XML, por meio de dispositivos digitais. Não será mais necessário que os caminhoneiros levem uma nota de papel quando a entrega for realizada.

Há, portanto, uma redução do uso de papel na companhia. Além de evitar erros, haverá ainda a preservação do meio ambiente, algo que é muito buscado pelas empresas nos dias de hoje, tendo em vista que há uma cobrança disso perante o público.

Se você leu o nosso artigo até aqui, já sabe o que é possível automatizar com o SAP NFe Inbound Escotta + SAP. Por isso, não deixe de contar com todos esses benefícios no seu negócio.

Fale agora mesmo com a nossa equipe e faça um orçamento sem compromisso! Estamos preparados para atender bem a sua empresa e tornar o seu processo de recebimento de notas fiscais muito mais eficiente.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP