Uma das mais recentes inovações que desenvolvemos é o Escotta Shared Services. Trata-se de uma evolução do modelo de outsourcing, que pode melhorar muito os resultados dos projetos de TI.

Quer saber como os seus resultados podem ser melhorados com o Escotta Shared Services? Então, prossiga com a leitura!

Escotta Shared Services: um breve conceito

O Escotta Shared Services é um modelo pensado para que os resultados dos projetos de TI sejam mais eficientes. Com essa metodologia, fica mais fácil para atendermos as demandas de nossos clientes, inclusive em situações de emergência.

A ideia é que o cliente possa contratar e dimensionar as capacidades de equipes de acordo com as suas necessidades. Isso pode ser utilizado, inclusive, em épocas sazonais, nas quais a demanda por determinado serviço aumenta.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

É interessante lembrar ainda que todos os processos da Escotta Shared Services são documentados, inclusive com registros em vídeo. Dessa forma, o material pode até ser transformado em treinamento para novos colaboradores.

O modelo é muito mais dinâmico e eficiente! Por isso, vale a pena considerar utilizá-lo na sua organização.

Fatores que fazem com que o método Escotta Shared Services melhore os resultados dos projetos de TI

A seguir, apresentaremos uma série de fatores que fazem com que o método Escotta Shared Services melhore os resultados dos projetos de TI nas empresas. Confira!!

Método Agile

Nos Shared Services trabalhamos com squads e sprints ágeis. O uso da metodologia Agile facilita muito na organização dos projetos e traz resultados mais eficientes nos projetos de TI.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Gestão técnica diferenciada

A gestão técnica funciona de maneira bastante diferenciada. Nesse método, o líder é quem faz o alinhamento de entregáveis, bem como a priorização das funcionalidades para os sprints.

Integração de sistemas e áreas

Como a gestão técnica dos shared services efetuou o gerenciamento de outras consultorias, é feito um alinhamento de integrações. Dessa forma, vários sistemas e áreas são integradas, dando mais agilidade e eficiência em tudo que envolve a TI da empresa.

Otimização de custos com o Escotta Shared Services

Ao contratar os Escotta Shared Services, a empresa otimiza os seus custos. Isso porque, nesse tipo de projeto, não são realizadas solicitações de mudança. Afinal, o custo varia em função do cronograma e dos sprints, possibilitando uma gestão mais flexível.

Otimização interna

A otimização interna das empresas também ocorre com a contratação dos shared services. Isso acontece porque serão efetuados alinhamentos com as áreas de negócio envolvidas. Assim, as empresas estarão mais organizadas para as suas demandas operacionais do dia a dia.

Payback em curto prazo

Como os resultados são praticamente imediatos, há um payback de curto prazo no projeto, ou seja, em pouco tempo o investimento se paga. Isso sem contar a redução maciça dos problemas da operação que acontece. Isso, sem dúvida, faz com que as empresas façam muita economia de recursos humanos e financeiros.

Os resultados dos projetos de TI da sua empresa, em suma, poderão ser muito beneficiados caso você invista na metodologia Escotta Shared Services.

Quer saber mais? Então, converse agora mesmo com a nossa equipe e aplique essa solução inovadora para o seu negócio.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP