A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.
Somos uma consultoria SAP especializada em automatização de processos. Combinamos os melhores talentos e as melhores soluções para tornar nossos clientes cada dia mais eficientes e competitivos.
Nossa forma de trabalhar é cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência diferente no dia a dia dos nossos clientes.
Sabemos que já existem diversos desafios a serem superados e o parceiro de projetos, soluções e serviços SAP não pode ser mais um.
Nossas soluções foram pensadas para auxiliar seu negócio nas mais diversas etapas de um projeto SAP.
Seja na implementação de processos, atualização, melhoria ou atualização de ferramentas de diversos setores, da sua área financeira, passando por vendas e marketing, até a gestão completa de sua organização.
Ebooks, dicas, artigos para ajudar seu negócio a evoluir no SAP com inteligência!
Provar o valor do profissional de TI é uma tarefa que pode trazer muitas dores de cabeça para os gestores da área. Isso se justifica porque em muitas empresas ainda se têm uma visão de que o setor de tecnologia da informação é apenas um “apagador de incêndios”, que serve para resolver problemas, não tendo uma atuação estratégica.
Esse tipo de pensamento é prejudicial para as empresas em crescimento, pois o descaso com a relevância da TI pode fazer com que o profissional não possa opinar sobre processos ou sugerir soluções importantes, como a implementação de um ERP que otimize as tarefas realizadas.
Foi pensando em ajudá-lo a provar o valor do profissional de TI para os diretores da sua organização, que desenvolvemos este post. Acompanhe nos tópicos a seguir!
Uma pesquisa realizada pela Universidade Nove de Julho (Uninove) apurou o desenho da gestão de TI na visão dos executivos das 100 maiores empresas brasileiras. Entre as principais conclusões a que o estudo chegou, estão as seguintes:
Como podemos perceber, a pesquisa realizada pela Uninove comprovou que muitas empresas não valorizam a TI como deveriam e que isso afeta o seu crescimento.
Muitas organizações não têm orçamento para compra de servidores adequados ou até mesmo para serviços de telefonia. Como vivemos em plena era tecnológica, em que a automatização, por meio de sistemas como o SAP estão em alta, esse cenário afeta o desempenho das organizações.
Agora você já conhece um pouco mais sobre o cenário da tecnologia para as empresas em crescimento. Mas afinal, como reverter essa situação e provar o valor do profissional de TI para a diretoria da companhia? Veja alguns passos que podem ser seguidos!
Um estudo da Universidade de São Paulo aponta sobre a necessidade de as empresas em crescimento terem um grid estratégico de TI. Nesse caso, o gestor da área deve dividir as estratégias em quadrantes, cada um representando uma situação para a empresa.
O grid de TI deve abrigar as seguintes subáreas do setor:
Com o grid estratégico bem estruturado, fica mais fácil de o gestor de TI mostrar a relevância da área para os gestores da organização.
Novas tecnologias, como a computação em nuvem, são cada vez mais adotadas pelas empresas e isso é muito positivo. Porém, se não forem tomados os devidos cuidados, como o uso da criptografia, problemas podem surgir, como a invasão de hackers nos sistemas da organização.
Convém que o gestor de tecnologia demonstre isso para os diretores das empresas em crescimento, para assim provar o valor do profissional de TI.
É preciso que a área de TI se insira no modelo econômico das empresas, fazendo parte dos investimentos necessários para o seu bom funcionamento.
Por isso, convém mostrar aos diretores cases e estudos que demonstrem como o uso de recursos tecnológicos, como o SAP, melhoram a produtividade das organizações. Visualizando isso de forma clara, eles passarão a compreender melhor sobre o papel da TI.
Portanto se você seguir esses 3 passos e manter um contato direto com os diretores da empresa, é bem provável que você conseguirá provar o valor do profissional de TI e garantir uma atuação mais estratégica para o setor.
Gostou deste artigo? Que tal então assinar a nossa newsletter? Assim você poderá receber outros materiais que produzimos no seu e-mail! Não perca essa oportunidade!
A ESCOTTA utiliza cookies e outras tecnologias neste website de acordo com a LGPD (Lei 13.709/18) e demais informações da nossa Política de Privacidade.