Ter um suporte SAP é algo cada vez mais procurado pelas empresas, uma vez que esse ERP é uma solução utilizada pelas organizações para automatizar os seus processos.

O principal objetivo desse serviço é ter uma garantia de que o sistema sempre funcionará de forma adequada. E ainda de que há um time de especialistas trabalhando para resolver qualquer tipo de problema que vier a surgir.

Porém, ainda existem muitas dúvidas, por parte dos empresários e gestores de TI, para compreenderem exatamente o papel do suporte SAP. Neste post, vamos quebrar alguns paradigmas sobre o tema, explicando algumas questões que você precisa considerar no seu negócio. Acompanhe!

Por que contar com um suporte SAP é importante para as empresas?

A grande verdade é que o suporte SAP funciona como uma espécie de seguro. É algo que funciona como o airbag de um carro, você tem a expectativa de não precisar, mas se for necessário, ficará feliz por ter esse serviço.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Além disso, boa parte das melhorias e das dores de uma empresa, em seus processos de negócios, surgem de incidentes que abrem a discussão para mudanças e resolução de problemas.

O que é a cultura Zappos e o que ela tem a ver com o suporte SAP?

O Zappos é um e-commerce de sapatos, que foi fundado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa tem uma cultura organizacional voltada para o atendimento ao cliente, sendo que o seu foco é justamente entregar o melhor para os seus consumidores, a qualquer custo.

Tony Hsieh, fundador da Zappos, seguidamente é citado como uma referência, quando falamos em cultura organizacional. Entre os principais valores que são seguidos por essa empresa, podemos destacar os seguintes:

  • saber ser humilde;
  • aceitar e liderar as mudanças;
  • criar alegria e ter excentricidade;
  • entregar um “Ual!” para os clientes;
  • saber fazer mais com menos recursos;
  • ter paixão e determinação pelo que se faz;
  • buscar sempre o crescimento e novos conhecimentos;
  • construir uma equipe sempre otimista e com espírito familiar;
  • ter a mente aberta, usar a criatividade e ter espírito aventureiro;
  • utilizar a comunicação para construir relações honestas e abertas.

Reconhecer e reforçar a cultura Zappos no dia a dia é um trabalho constante dentro das empresas e que deve ser seguido por todos que fazem parte delas. Também é recomendado que as organizações contratem parceiros e fornecedores que sigam esses preceitos.

É aí que a cultura Zappos se relaciona com o suporte SAP. A ideia é que você conte com uma consultoria que siga esse método de trabalho e que sempre busque prestar um serviço de excelência para a sua empresa.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP

Tudo isso resultará em processos mais organizados na sua empresa, problemas prontamente solucionados e, por consequência, um atendimento diferenciado e de qualidade para os seus clientes.

Como escolher uma boa consultoria para o suporte SAP?

Ao escolher uma consultoria para o suporte SAP, é preciso optar por uma empresa que entenda a cultura e a forma de trabalho dos seus clientes. Somente assim será possível contar com um verdadeiro parceiro, que possa se adaptar às suas necessidades e apresentar as melhores formas de conduzir esse serviço.

Deve-se escolher uma consultoria que não esteja focada apenas em apresentar indicadores “verdinhos”, mas sim no foco da solução, desde o surgimento de um incidente, até a sua conclusão. Afinal, o seu interesse é ter os problemas resolvidos e não encerrar uma solicitação de atendimento apenas, não é mesmo?

Além disso, os consultores do suporte SAP devem ter entendimento sobre o problema. Para que então você não precise explicar tudo o que aconteceu na sua demanda. Isso é possível por meio de uma documentação de chamado simples e eficiente, sem burocracia.

O prestador do suporte SAP também precisa identificar a criticidade da situação de cada cliente, buscando saber se um chamado é urgente ou não, para compreender a sensibilidade e o impacto que tal demanda gera para o negócio do usuário.

Como você pode perceber, escolher um bom prestador de suporte SAP pode fazer a diferença para o seu negócio. Uma vez que esse procedimento é uma garantia de que os processos do ERP sejam bem executados.

Quer saber mais sobre o assunto? Recomendamos então a leitura de nosso artigo que mostra 5 ideias para aumentar a produtividade da empresa com melhorias nos processos SAP.

Escotta - Consultoria, Projetos e Soluções SAP